Fechar
Buscar no Site

Programação da 11ª Feira do Livro de São Luís ocupará diversos espaços da Praia Grande

O maior evento literário da capital maranhense, a 11ª edição da Feira do Livro de São Luís (FeliS) acontece de 10 a 19 de novembro em diversos pontos da Praia Grande. O evento é promovido pela Prefeitura de São Luís em parceria com o Governo do Maranhão, e tem como patrona a escritora maranhense Maria Firmina dos Reis, primeira romancista brasileira, que se destacou pela criatividade e genialidade.

“A 11ª FeliS tem expectativa de público de aproximadamente 200 mil pessoas durante todos os 10 dias. Além da Casa do Maranhão e do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, a estrutura do evento dispõe de estandes para livreiros e estandes institucionais, auditórios, espaços infantis e um palco, tudo na Praia Grande. “Convidamos a sociedade ludovicense a nos acompanhar nessa viagem literária”, destaca o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão.

O secretário de Estado de Educação (Seduc), Felipe Camarão, pontua que uma grande estrutura está sendo montada para receber muito bem as pessoas que passarão pela FeliS nestes dias de evento e participarão das diversas atividades artísticas que serão realizadas. “Além de todos os espaços nas ruas do Centro Histórico, nossas casas de cultura receberão atividades específicas, que visam estimular a vivência de nossa cultura, de nossa história”, ressalta.

ESPAÇOS

Na Casa do Maranhão, serão utilizados os auditórios Raimunda Pereira (Dica), Úrsula e Cantos a Beira Mar; o espaço Viriato Corrêa (jardim) e a praça em frente à Casa do Maranhão também receberão programação. Nestes espaços, haverá atividades durante todo o período, incluindo as palestras e programação especial para o público infantil com brincadeiras, contação de histórias, ações educativas e outros.

Já no Centro de Criatividade Odylo Costa, a programação ocorre no Cine Praia Grande, Sala de Multimídia, Galeria Waldelino Cécio, Teatro Alcione Nazaré e Galeria Nauro Machado, além do Anfiteatro Beto Bittencourt, localizado ao lado do Odylo. A programação inclui conferências, palestra, oficinas, mini-curso, pocket show e exposições. Há destaque para o lançamento de mais de 65 obras de autores maranhenses que vão acontecer no Cine Praia Grande, incluindo obras da Academia Maranhense de Letras (AML).

Haverá dois espaços infantis e ao longo da Rua Trapiche serão montados 40 estandes para livreiros e nove estandes institucionais. A estrutura conta ainda com cinco auditórios para palestras, debates e conferências, quatro espaços infantis e um palco principal na escadaria da Praça Nauro Machado.

Outros locais onde haverá programação são: a Escola de Cinema (IEMA), Beco Catarina Mina, estacionamento da Câmara Municipal, auditório da Defensoria Pública do Estado do Maranhão, auditório da Associação Comercial do Maranhão, Teatro João do Vale, Galeria Trapiche, Anfiteatro Beto Bittencourt, Centro Cultural Vale Maranhão e as ruas Portugal e Estrela.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens