Fechar
Buscar no Site

Professor Odair José cumpre extensa agenda de atividades em Rosário e Morros

Seguindo programação de atividades no interior do Maranhão, o professor Odair José, pré-candidato a deputado estadual (PCdoB) cumpriu agenda de diálogos com lideranças de Rosário e Morros. No povoado São Miguel, em Rosário, a 75km de São Luís, em ação organizada pela coordenadora da Regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), Arlete Sales, o professor Odair conversou com líderes locais que manifestaram apoio à pré-candidatura do professor Odair José.

“Eu já conheço o professor e toda a sua história. Eu confio no trabalho dele. É uma pessoa que se mostrou íntegra e a gente acredita nessa jornada que ele iniciou. É dessa maneira que um cidadão tem que agir se quiser mudar esse país, tem que ter coragem, transparência e seriedade, e eu vi tudo isso no professor Odair José”, disse José Antônio Sales Fonseca, uma das principais lideranças do povoado.

Conhecida na região, pelo seu trabalho, nas atividades de luta do Sinproesemma, Arlete Salles relembrou momentos do trabalho conjunto com o Professor Odair José no sindicato. Odair foi presidente da entidade por dois mandatos, colocando o sindicato no caminho da luta por melhorias na educação pública.

MORROS

Na cidade de Morros, a 100km da capital, foi uma reunião conjunta do professor Odair José com o pré-candidato a deputado federal (PC do B), Marcio Jerry. Os pré-candidatos puderam expor suas propostas de avanços para a cidade e para o Maranhão de modo geral, lembrando a nova era de avanços no estado, sem a oligarquia responsável pelo atraso de décadas no estado.

A reunião contou também com a presença do atual presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, que destacou os mandatos de luta do professor Odair José no Sinproesemma. “Foram dois mandatos que fizeram marcaram a história do Sinproesemma. Passamos do imobilismo para um sindicato livre e atuante na busca pelos direitos dos educadores”, destacou Raimundo Oliveira.

O professor Odair José também lembrou da sua atuação como sindicalista. “Com muito orgulho posso dizer que mudei o Sinproesemma. De um sindicato inerte a um órgão combativo. Fizemos greves e conseguimos muitas melhorias para os trabalhadores da educação maranhense. Esse é o espírito. Conseguir o que nos é de direito, lutando, indo atrás, articulando, buscando apoio e unindo forças para alcançar esses objetivos. É isso que vocês devem esperar de mim neste mandato ao qual me proponho”, ressalto Odair

O encontro foi organizado pelo professor Edinaldo Pires da Silva, que foi candidato a prefeito da cidade nas eleições de 2016 pelo PCdoB. Edinaldo acredita na união e na história de Odair José e de Marcio Jerry, dentro do partido, para ajudar o governador Flávio Dino a avançar no desenvolvimento do Maranhão.

“O nosso governador precisa de todo apoio possível tanto no legislativo estadual, quanto na câmara dos deputados, em Brasília. Então, além de apoiar Flávio Dino, a nossa luta é para a vitória de um time completo que acredite no projeto dele: Weverton Rocha e Eliziane Gama, no Senado. Marcio Jerry (federal) e Odair José (estadual), esses dois camaradas com os quais convivemos e conhecemos de perto as suas histórias de luta pelo Maranhão”, disse Edinaldo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens