Fechar
Buscar no Site

Primeira etapa de revitalização da Beira-Rio concluída em junho

Primeira etapa de revitalização da Avenida Beira-Rio, cartão postal de Imperatriz. (Foto: Divulgação/Sinfra)

A revitalização da Avenida Beira-Rio, um sonho antigo dos moradores de Imperatriz, está perto de virar realidade. O local, um dos cartões postais da cidade, está sendo recuperado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). Até julho deste ano estará concluída a primeira etapa da obra, uma das mais importantes, que é a contenção das erosões, que ameaçava parte significativa da estrutura e a segurança dos moradores. Só nesta fase, o investimento é de R$ 3,1 milhões.

“O Governo intensifica a revitalização e construção de espaços de lazer e cultura, o que fortalece a vivência entre as pessoas e a melhoria da qualidade de vida da população. Entregamos praças em Timon, Parnarama, Matões, São Luís e outros locais; agora, chegou a vez de Imperatriz ser contemplada com obras na principal área de lazer da cidade”, destacou o secretário de Estado de Infraestrutura Clayton Noleto.

Primeira etapa de revitalização da Avenida Beira-Rio, cartão postal de Imperatriz. (Foto: Divulgação/Sinfra)

Construída em 1994, a Avenida Beira-Rio é um dos principais pontos de lazer na cidade. No local são realizados os principais eventos públicos da cidade e é uma das alternativas preferidas para a prática de atividades físicas. Porém, esta é a primeira reforma realizada. “Trabalho aqui há 18 anos, mas frequento há mais tempo. A única obra que vi foi a do calçadão”, conta o trabalhador autônomo Edizio Dantas. Ele vende comida todos os dias no local e disse que está contente em ver os serviços acontecendo. “Um espaço melhor atrai mais renda. Um negócio desse só vai melhorar a nossa vida”, avalia.

Primeira etapa de revitalização da Avenida Beira-Rio, cartão postal de Imperatriz. (Foto: Divulgação/Sinfra)

Com a revitalização, a Beira-Rio vai ganhar novos ambientes, como sequência de espaços de contemplação composto por praças e jardins descortinados, com a Praça do Sol ao centro. Haverá estacionamento com mais de 400 vagas, espaço para feiras populares, de lazer infantil e uma passarela na lagoa. Também está sendo construído um espaço de apoio destinado aos sanitários públicos, administração local, posto policial e posto de primeiros socorros.

Toda a iluminação da avenida será modificada com a harmonização de quatro moralidades: totem de marcação – com nove metros de altura, que demarcarão o ritmo ao longo do percurso; iluminação cênica no rio, vegetação, portais de entrada; iluminação das pistas de caminhada; e iluminação dos estacionamentos e passagens de pedestre.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens