Fechar
Buscar no Site

Prestes a voltar para cadeia, Zé Dirceu busca orientações de José Sarney

O ex-ministro José Dirceu tem visitado José Sarney para ouvir orientações. Dirceu repete a amigos que sua volta para a cadeia é certa entre os dias 15 e 19 de março. A informação e do jornalista Leandro Mazzini.

Uma das figuras políticas mais conhecidas no país, José Dirceu de Oliveira Silva, fundador do PT e ex-ministro da Casa Civil no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, está solto desde maio do ano passado onde aguarda em liberdade uma decisão da segunda instância (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), que pode manter a condenação ou absolvê-lo.

ACUSAÇÕES

Zé Dirceu foi condenado pelo juiz Sergio Moro a 23 anos e três meses de prisão em razão de seu envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras – ele nega envolvimento. Se a pena for confirmada, o ex-ministro poderá voltar para a cadeia. O ex-ministro cumpre prisão domiciliar desde maio, quando, por 3 votos a 2, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) substituiu a pena em regime fechado por medidas cautelares – ele é obrigado a comparecer periodicamente à Justiça, não pode entrar em contato com outros investigados no processo e deve usar tornozeleira eletrônica.

Segundo a sentença proferida por Moro, Dirceu recebeu cerca de 15 milhões de reais em propina de empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção na Petrobras, em especial da Engevix. No texto, o juiz chama atenção para a suspeita de que o petista embolsou ilícitos até novembro de 2013, época em que já havia sido condenado no escândalo do mensalão por corrupção passiva. A punição foi aumentada para mais de 23 anos por Dirceu ser reincidente.

No caso mensalão, Dirceu foi condenado em 2012 a 7 anos e 11 meses de prisão e apontado como o mentor do esquema de compra de apoio político no primeiro mandato do governo Lula (2002-2010).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

4 respostas para “Prestes a voltar para cadeia, Zé Dirceu busca orientações de José Sarney”

  1. jeziel disse:

    no BRASIL os políticos LADRÕES, VAMPIRÕES, RATAZANAS PODEM ROUBAR, ROUBAR, ROUBAR mas ……não podem nem serem condenados nem muito menos ir para a prisão. POR ISSO ESSA INTENSA CONSULTA COM OS RATÕES DECANOS COM EXTENSO e kilométrico curriculum da LADROAGEM , eternamente impunes, eternamente LIVRE , LEVE E SOLTO—-todos os ratões e ratazanas querem saber o SEGREDO —-TODOS OS RATÕES / RATAZANAS/ VAMPIROS/ VAMPIRÕES de dinheiro público —TODOS QUEREM FICAR ETERNAMENTE ====LIVRES===LEVES ===E SOLTOS ====e os LADRÕES DECANOS TEM O SEGREDO .

  2. O Analista disse:

    Ele deveria buscar ajuda de Sarney era antes de ser preso pela primeira vez.
    Agora já era…

  3. Ze Renato disse:

    Lugar de ladrão é na cadeia, seja quem for, Pt, Pmdb,Psdb, o cacete. Tem que ser preso e fim de papo. Sarney a muito tempo era para está preso, mas seu guia Tranca rua, com ajuda do Bita do Barão lhe ajuda, Mas o seu dia chegará, a ultima etapa da sua vida vai ser cadeia, Sarney é ladrão,ninguém tem duvida. Quem viver verá!!

  4. WILLIAM disse:

    UM CONSULTOR EXPERIENTE, MANJADÍSSIMO , com currículo a perder de vista tem o seu valor. TODOS OS “SANTOS” ENCRENCADOS NA JUSTIÇA VÃO PEDIR (BENÇA) dicas, orientações —-COACH DOS RATÕES —orienta os ratões a livrar da ratoeira . QUEM TEM EXPERTISE , KNOW HOW pode muito orientar os ratões e ratazanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens