Fechar
Buscar no Site

Preso, Lula perde votos; sem ele, Marina alcança Bolsonaro

A prisão diminuiu o apoio do eleitorado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aumentou a desconfiança sobre a viabilidade de sua candidatura presidencial e manteve indefinida a disputa pelo seu espólio eleitoral, de acordo com o Datafolha.

Pesquisa nacional realizada pelo instituto na semana passada aponta o líder petista com 31% das intenções de voto no cenário mais favorável entre nove pesquisados. No fim de janeiro, quando o levantamento anterior do Datafolha foi concluído, Lula tinha até 37% das preferências.

A nova pesquisa foi feita entre quarta (11) e sexta-feira (13). Foram realizadas 4.194 entrevistas em 227 municípios. Como os cenários pesquisados são diferentes dos analisados em janeiro, a comparação direta entre os dois levantamentos não é possível.

O PT diz manter a intenção de registrar a candidatura de Lula, preso no sábado (7) para cumprir pena por corrupção e lavagem de dinheiro. Apesar do veto imposto pela Lei da Ficha Limpa à candidatura, a legislação permite que ele peça registro mesmo preso. Cabe à Justiça Eleitoral analisar o pedido.

Nos cenários com Lula fora do páreo, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) e a ex-senadora Marina Silva (Rede) aparecem empatados na liderança. Ele tem 17% das intenções de voto, e ela oscila entre 15% e 16%. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) alcança 9% em todos os cenários sem Lula, empatado com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), que varia de 7% a 8%, e o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, que entrou no PSB, mas ainda não se lançou candidato. Barbosa oscila entre 9 e 10%.

Marina, Ciro e Alckmin concorreram em eleições presidenciais anteriores e são bem conhecidos pelos eleitores. Barbosa nunca disputou uma eleição, mas ganhou notoriedade pela forma como conduziu o julgamento do mensalão no STF, em 2012.

Menos conhecidos do eleitorado, os dois nomes cotados no PT para substituir Lula se ele desistir da candidatura têm desempenho fraco. O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad aparece com 2% e o ex-governador da Bahia Jaques Wagner tem 1%.

Os dois candidatos de esquerda que ficaram ao lado de Lula nas horas que antecederam sua prisão têm resultados parecidos. Manuela D’Ávila (PC do B) atinge no máximo 2% e Guilherme Boulos (PSOL) chega a 1%.

O presidente Michel Temer (MDB), que acena com a possibilidade de concorrer à reeleição, alcança 2% das intenções de voto. O ex-ministro Henrique Meirelles, que entrou no MDB e também tem aspirações presidenciais, não passa de 1%. (Folha de SP)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

12 respostas para “Preso, Lula perde votos; sem ele, Marina alcança Bolsonaro”

  1. Lima disse:

    Pesquisa encomendada,nunca dirão que Bolsonaro segue líder!Quem vota nessa lesma da Marina?

  2. Hertz Leal disse:

    Esse “Lula perde votos”, deve-se ao fato de a maioria do eleitorado ser destituída de capacidade para interpretar as lambanças que fundamentaram o sequestro de Luís Inácio da Silva, despejando-o no confinamento, onde se encontra cativo.
    Aliás, grande parte da população brasileira tem discernimento paupérrimo. Essa sub-raça só é capaz de formar um juízo acerca dum objeto de avaliação e julgamento, quando um gringo solta um peido; aí os idiotas vão dizer se a coisa está cheirosa ou fedorenta (maria-vai-com-os-gringos). Ou então, se a mídia manipuladora cagar uma opinião para que os mulas-sem-cabeças passem a segui-la cegamente (maria-vai-com-a-mídia).

  3. Maicon disse:

    É preciso também prender um Lulinha pros lado de cá. Um rapazinho ‘professor’

  4. Mandioca disse:

    Quem vota ou aplaude esse vagabundo e tão vagabundo quanto ele.
    Esse verme É conhecido na roda da baitolagem como BOLSOBIXA, BOLSOGAY? ,BOLSOMERDA, BOLSORASTA (MISTURA DE BOLSOGAY COM PEDERASTA), EXATAMENTE COMO OS PEDERASTAS QUE O IDOLATRAM.

  5. Mandioca disse:

    BOMBA, BOMBA,BOMBA.

    Luís Cardoso – Bastidores da Notícia

    BOMBA! Secretário de Saúde, Carlos Lula, entrou com pedido de Habeas Corpus no mesmo dia da morte do médico Mariano
    Data: 15 de Abr de 18 às 10:59 Categoria: Judiciário Um Comentário
    Facebook85TwitterWhatsApp
    O médico Mariano de Castro (na foto abaixo com o secretário de Saúde, Carlos Lula), o homem que operou o desvio de R$ 18 milhões da Saúde do Maranhão, morreu asfixiado no dia 12 deste, por volta das 19h. No mesmo dia, chegou ao Superior Tribunal de Justiça pedido de Habeas Corpus impetrado pelo secretário de Estado de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, com a intenção de trancamento de ação penal da operação “Sermão dos Peixes”, contra ele, levada a efeito pela Polícia federal e que desvendou toda a roubalheira praticada de 2015 a 2017 em nosso Estado. O impetrado é o Procurador Regional da República da 1ª Região.
    DIZEM QUE TANTO FLÁVIO DINO QUANTO RATO JERRY TAMBÉM ESTÃO ENTRANDO COM PEDIDO DE HABEAS CORPUS com medo de serem PRESOS.
    AÍ TEM,
    FICA A PERGUNTA:
    QUEM “SUICIDOU” O OPERADOR DA QUADRILHA DE FLÁVIO DINO?
    A MANDO DE QUEM?

  6. HAMILTON disse:

    esse safado, ordinário, ladrão, mentiroso, enganador LULA —LULADRÃO —saqueou a PETROBRAS—afundou com a CAIXA—e o BNDES –emprestou BILHÕES para VENEZUELA, EQUADOR, PERU, CUBA, ANGOLA , GUINÉ ,BOLÍVIA—-BILHÕES DE DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO JOGADOS FORA—nunca vão pagar—TUDO CULPA DO LULADRÃO E DILMANTA –PT ==PTRALHAS — O SANTO LULA TROUXE A COPA DO MUNDO E AS OLIMPÍADAS —sabem para que ?????? PARA ROUBAR—AS GRANDES EMPREITEIRAS =ROUBAR—-O PRESIDENTE = ROUBAR===OS POLÍTICOS /SENADORES/ DEPUTADOS DAS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS ===ROUBAREM —-os governadores onde construíram os BILIONÁRIOS ESTÁDIOS (atualmente sucatas ) ROUBAREM—-ROUBAREM —ROUBAREM —- BILHÕES, BILHÕES, BILHÕES E BILHÕES —-O BRASIL AFUNDOU COM O PT/LULA/DILMA/ PTRALHAS—-A PIOR RECESSÃO DE TODOS OS TEMPOS—DESEMPREGO DE 22 MILHÕES DE DESEMPREGADOS ……….( alguém do PT, PTRALHAS, CANALHAS pode contestar as verdades ditas acima ?????????????????????????????????) ainda TER TROUXAS, BOBOS, RETARDADOS MENTAIS, BURROS, JUMENTOS DE PUXAR CARROÇA ……..DEFENDENDO ESSE BANDIDO, BANDIDÃO, LULA , LULADRÃO —–SANTO LULADRÃO—SANTO — é burrice escandalosa demais, somente choques elétricos , para CURAR esses debilóides ……acorda debilóides DEVOTOS DO LULADRÃO —-só falta exigirem junto ao vaticano a canonização do SANTO LULADRÃO ——devotos aos milhões .–atenção debilóides os filhos do SANTO também estão BILIONÁRIOS —de onde mesmo vieram os BILHÕES ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  7. Joao disse:

    Engraçado que ninguém fala nos
    Sarneys que deixaram o povo do
    MARANHÃO comendo na tábua como
    Papagaio e está tudo bem,o estado
    Mais sofrido e seu povo pobre
    Fruto das mazelas que sarney durou
    50 anos no poder,esse governo só
    Com 3 anos e alguns meses fica
    Sendo responsável do atrasos do
    MARANHÃO precisa ser muito burro
    E ter muitas paixões por essa
    Quadrilha MDB

  8. Capelobo disse:

    PPP é VERME?
    Claro que é.
    PPP é LIXO?
    Claro que é.
    E o que mais esse PERSONAGEM PEDERASTA PASSIVO é?

    XIBUNGO,PEROBO,BAITOLA.

  9. Antônio Neto disse:

    Lula no coração do povo

  10. COMENTÁRIOS DE UM AMADOR DA POLITICA😎😎 disse:

    Agora o que vai fazer diferença no pleito 2018 sao votos cooptados por esquemas eleitorais nos Estados recheados de corrupção eleitoral,agiotagem,promessas empregos.E diga-se que os craques nesse quesito são os candidatos a deputados,esses mesmos que JÁ demarcaram terrenos em todo território nacional,vereadores,prefeitos…Continuemos,é sabido que desde que tem eleição direta o representante de ”esquerda”sempre concorreu ganhando ou perdendo,casos de Lula e Dilma….entedeu!!sendo assim os que vão ao segundo turno são…isso fica pra depois,mas a dica JÁ foi dada

  11. Nestor disse:

    CAPE —jumentoburro—não contesta os comentários, não contra argumenta….somente xinga, xinga e xinga— e agora incorporado passou a fazer letras para música de carnaval com refrão —já incorporava os filósofos da antiga Grécia , agora está utilizando seus dons mediúnicos, canalizando poesia………com rima e tudo —DEBILÓIDE com sua debiloidice faz a gente rir….SÓCRATES JÁ DIZIA para seus discípulos nas escadarias do TEMPLO DE ATENA —PARTENON—-vamos ter paciência com as mentes humanas …….SÓCRATES afirmava que com paciência …….tudo vence.

  12. Robson Prado disse:

    No momento volto minha preocupação para meus conterrâneos humildes e suas familias que perderam o pouco do que possuíam durante as cheias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens