Fechar
Buscar no Site

Presidente e senador do PT nas mãos de João Alberto

O senador José Medeiros (Pode-MT) protocolou nesta quinta-feira (8) duas denúncias no Conselho de Ética do Senado. Uma é contra a senadora Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do PT, e a outra, contra o líder do PT na Casa, Lindbergh Farias (RJ).

As denúncias são por suposta prática de incitação ao crime e de apologia ao crime por parte dos petistas.

Em nota divulgada na última terça (6), quando Medeiros anunciou que apresentaria as denúncias, o PT divulgou nota na qual afirmou que a atitude do senador representa uma “campanha de ódio e perseguição” contra o partido.

“O que os golpistas e seus fantoches não suportam é conviver no ambiente democrático. Por isso, querem calar o PT, calar a oposição, calar quem defende o Brasil e nosso povo. Continuaremos defendendo a democracia e os direitos do nosso povo”, afirmou o PT na nota.

Entenda as denúncias

José Medeiros pediu a abertura de processo disciplinar contra os senadores com base em uma entrevista concedida por Gleisi Hoffmann ao site Poder 360, na qual a presidente do PT afirmou: “Para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente.”

No último dia 24, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi julgado e condenado pelo Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4), com sede em Porto Alegre (RS), em um processo relacionado à Lava Jato.

A Corte decidiu que, quando não couber mais recurso por parte da defesa de Lula, o ex-presidente terá de cumprir a pena de 12 anos e 1 mês por corrupção e lavagem de dinheiro em regime semiaberto.

A defesa do ex-presidente nega as acusações contra o petista e já pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que ele não seja preso até o processo transitar em julgado.

Em relação a Lindbergh, José Medeiros mencionou postagens do petista em redes sociais nas quais o líder do PT apoiou Gleisi Hoffmann, afirmando que a militância tem disposição para lutar nas ruas e defender a democracia.

“Dessa maneira, cometeu [o denunciado] evidente abuso da imunidade parlamentar material, incidindo em quebra de decoro parlamentar, punível com a perda de mandato”, diz Medeiros nas duas denúncias.

“Segundo Medeiros, estamos ‘incitando a violência’ em nossas declarações de indignação contra os diversos golpes que a democracia vem sofrendo. Nada mais falso. Se ele tivesse se dado ao trabalho de estudar, veria que ‘desobediência civil’ é marcadamente um termo ligado a manifestações não violentas, pacíficas. […] Ele não se deu ao trabalho de tentar entender o que que é isso. É ignorância pura!”, respondeu Lindbergh em nota.

Trâmite

Por se tratar de denúncias e não de representações, eventual processo contra os senadores pode resultar em censura ou advertência.

A denúncia só resultaria em punição mais grave, caso perda de mandato, se fosse convertida em representação.

Em um primeiro momento, caberá ao presidente do Conselho de Ética, João Alberto (PMDB-MA), arquivar ou dar andamento à denúncia. Ele deve encaminhar as denúncias à Advocacia do Senado para obter pareceres técnicos sobre as acusações e, então, decidir o que fazer. (G1)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

8 respostas para “Presidente e senador do PT nas mãos de João Alberto”

  1. Ela falou a verdade, vai ter que prender mais gente mesmo, são tantos os ladrões petistas que vai precisar construir mais celas para trancafiar esses LADRÕES dos bilhões público. esses senadores do PT são vergonha NACIONAL, deveriam está presos por incitar ás violências e participar dá maior roubalheira já existente no BRASIL, cambada de larápios, o que o POVO vai se meter com ladrões de dinheiro público? só os capachos que recebem cinquenta reais e mortadela com pão quando tem manifestação pública, se o PT não paga cinquenta reais e não dá mortadela com pão não aparece ninguém nas manifestação, então, os PTRALHAS ficam espalhando que o POVO morre de amor pelo os PTRALHAS? só muita chibatadas nos lombos destes corruptos,roubaram o POVO brasileiro na maios cara de pau e ainda querem ter razão? vão procurar trabalhar bandos de usurpadores do dinheiro público, vocês petistas não vale o que o gato enterra,cambadas de salafrários, ficar incitando a violência isso é coisas de baderneiros de quinta categoria,vão para ás ruas fazer badernas e irão ver a taca nos lombos de vocês, em Outubro de 2018 muitos não terão foro privilegiados, certamente os que não forem reeleitos irão pagar por tudo que fizeram, sem foro privilegiado será mais rápido a justiça colocar ás mãos neles, então, vão se arrepender de ter feito os absurdos, com o chefe MOR preso, certamente que irão debandar para outros partidos e vão mendigar votos em 2022 para tornarem a voltar ao congresso nacional, se realmente o POVÃO já estiver consciente das suas funções, não votarão mais neles,então, que eles paguem pelo o que fizeram com o Brasil e os brasileiros, formaram a maior quadrilha já existente no Brasil.

  2. jonatas disse:

    povo maranhense, olhem bem para esta foto do carcará. horripilante

  3. o mandioca pensa que vai me intimidar? falando abobrinhas? procura aprender a discordar com ás ideias dos outros , com ideias novas, isso que tu digita já está enfadado, ninguém irá lê o que tu digita, se discorda com algumas ideias alheias é falando algumas verdades, xingar A ou B isso não acrescenta coisa alguma, se quiseres discordar com algo novo, ou se tiver ideias novas ou fatos novos, estamos sempre prontos para debatermos, xingar uns e outros, para quem isso interessa? tu fala em salário mínimo? quem te dera se ganhasse pelo menos isso? certamente que terias algo para comer, pelo menos ovos com arroz terias para matar tua fome que está a cada dia enorme, tentando de todas ás formas conseguir um contratinho de políticos, mas como tu és um improdutivo não sabes fazer nada, vai continuar passando fome sem ter como conseguir um serviço pelo menos para ganhar um salário mínimo que tu tanto fala por aqui. Se estiver passando fome, manda numero dá sua conta, depositar um salário mínimo na sua conta, e vê se vc não vai querer? tanga frouxa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens