Fechar
Buscar no Site

Presidente da Assembleia recebe representantes de entidades sindicais da Polícia Civil do MA

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quarta-feira (14), representantes da Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol-MA), do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-MA) e da Associação de Polícia Técnico-Científica (Apotec-MA). Na pauta, o Projeto de Lei nº 365/2017, de autoria do Poder Executivo, que altera a organização administrativa da Polícia Civil do Maranhão.

Durante a reunião, que também foi acompanhada pelos deputados Edivaldo Holanda (PTC) e Júnior Verde (PRB), foi apresentada uma série de alterações à matéria, entre elas a inclusão das entidades representativas no Conselho da Polícia Civil. A proposta foi entregue pelo representante da Adepol, José Melônio; pela presidente da Apotec, Érica Brito; e pelo presidente do Sinpol, Elton Neves.

“Houve um substitutivo do Projeto de Lei nº 365/17, que trouxe retrocessos significativos para a Polícia Civil. Por isso, nós procuramos a presidência desta Casa, que nos recebeu com muita dignidade, onde pudemos trocar ideias de melhorias desse substitutivo para que não haja retrocessos à instituição Polícia Civil e, consequentemente, para o próprio sistema de segurança pública do Estado, que seria sobremaneira atingido”, assinalou José Melônio.

O presidente Othelino Neto ouviu atentamente as entidades e pontuou que as alterações serão debatidas entre os parlamentares e, quando da apreciação pelo Plenário, prevalecerá o entendimento da maioria dos deputados.

“Nós recebemos representantes de três entidades da Policia Civil, que fizeram observações e algumas sugestões de emendas ao Projeto de Lei que tramita nesta Casa. Nós recebemos as alterações e dissemos que a matéria será discutida na Casa e prevalecerá, no momento em que for ao Plenário, a vontade e o entendimento da maioria dos deputados”, afirmou.

O deputado Edivaldo Holanda sugeriu uma reunião com o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, para que haja um entendimento que seja satisfatório para ambas as partes. Já o deputado Júnior Verde, vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da AL, garantiu que as alterações apresentadas pelas entidades serão discutidas e, a partir dessa análise, será proposta, ou não, uma emenda ao projeto.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens