Fechar
Buscar no Site

Prefeitura de São Luís realiza serviços de manutenção paisagística em novas áreas

Novas áreas públicas da capital foram contempladas com serviços de manutenção de jardins, canteiros e rotatórias centrais localizadas nas principais avenidas da cidade. A Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), deu continuidade aos trabalhos de manutenção em rotatórias e canteiros nas avenidas Colares Moreira; Castelo Branco, Holandeses e, ainda, na Praça do Pescador, no Portinho, esta última em parceria com a ONG Senza Frontiere – Onlus. A ação, que segue a orientação do prefeito Edivaldo, visa deixar a cidade mais verde, aprazível e colorida.

Segundo o presidente do Impur, Fábio Henrique Carvalho, os serviços nesses locais contemplam a realização de poda das plantas, tratamento das árvores que estejam atacadas por algum fungo ou outras doenças; supressão de árvores, tocos e galhos mortos; retirada de ervas daninhas, limpeza da área e preparação do terreno para receber novas mudas. “O objetivo é proporcionar a esses espaços um melhor aspecto paisagístico, deixa-los mais bonitos e agradáveis aos olhos de moradores e visitantes, além de contribuirmos com o meio ambiente local”, frisou Fábio Henrique.

O trabalho de manutenção nos logradouros públicos da cidade faz parte do Projeto ‘São Luís, Cidade Jardim’, que contempla serviços de arborização urbana no município, por meio de intervenções paisagísticas em logradouros públicos da cidade, a exemplo de praças, canteiros, rotatórias, passeios públicos, entre outras áreas de convivência. Os serviços paisagísticos serão realizados ainda em canteiros centrais de outras avenidas da capital, como a Jerônimo de Albuquerque, por exemplo, atendendo ao cronograma de serviços voltados à manutenção das demais avenidas de grande fluxo de São Luís.

O trabalho de manutenção paisagística já beneficiou diversos logradouros públicos da capital. A Praça da Mãe d´Água e as imediações da Praça Dom Pedro II, no Centro, por exemplo, receberam palmeiras imperiais de grande porte, no local de mangueiras, que foram retiradas por estar em desacordo com o plano paisagístico da área. As mangueiras retiradas da Praça Pedro II foram plantadas em uma rotatória no Anel Viário, nas proximidades da Capela de São Pedro.

A universitária Larissa Martins Prado, 24 anos, considera os serviços de manutenção paisagística de extrema importância. “Não só a cidade ganha com a beleza que o paisagismo proporciona, mas também a população que vive numa cidade mais verde e ambientalmente bem cuidada”, disse ela.

PRAÇA DOM PEDRO II

O projeto paisagístico das praças Dom Pedro II e Mãe d´Água faz parte das intervenções de requalificação do espaço, executadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em parceria com a Prefeitura de São Luís. As obras contam com recursos federais oriundos do PAC Cidades Históricas, com previsão de serem entregues durante as festividades de celebração do aniversário de 406 anos de fundação de São Luís.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens