Fechar
Buscar no Site

Prefeitura de São Luís intensifica trabalho de limpeza em ruas e avenidas da capital

A Prefeitura de São Luís intensificou os trabalhos de capina e roçagem de áreas públicas na cidade. A ação, iniciada no Centro, se estenderá por seis roteiros, que incluem as principais vias da capital e dos bairros, de acordo com planejamento do Comitê Gestor de Limpeza Urbana. Para garantir mais agilidade nos serviço em um maior alcance da ação a Prefeitura incluiu mais 100 trabalhadores na equipe de serviço. O plano propicia um aspecto urbanístico mais limpo, mais arejado, além de acabar com proliferação de vetores de transmissão de doenças como zika, cikungunya e dengue.

De acordo com o planejamento do Comitê, a operação será estendida por seis semanas, com seis rotas traçadas, cobrindo uma área de mais de 360 km linear. Pelo menos 11 equipes estão atuando nas ruas.

Na primeira semana, sete avenidas receberam os serviços no Centro, Calhau, Renascença, Vinhais e Cohafuma. Até o encerramento da operação, mais de 22 bairros receberão trabalho de limpeza. Levantamento realizado pelo Comitê em bairros vai indicar novos locais, além dos que foram inicialmente planejados.

A presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Estrela, destacou que a operação conta com a ampliação do número de trabalhadores nos serviços de limpeza nas ruas, exatamente para que se consiga, em algumas semanas, verificar o resultado aparente, primeiramente nos principais corredores de trânsito de São Luís.

“Já é possível ver o avanço que temos alcançado do ponto de vista paisagístico com a intensificação da limpeza e a manutenção de vias. A orientação do prefeito Edivaldo é que todos se engajem, zelando por nossos espaços públicos que estão recebendo ações efetivas”, destacou Carolina Estrela.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens