Fechar
Buscar no Site

Prefeitura de Santa Rita realiza o Dia D da Campanha de Multivacinação

Com o slogan “Todo mundo unido fica mais protegido”, a Prefeitura de Santa Rita realizou neste sábado (16), o Dia D da Campanha de Multivacinação no município. A imunização começou no dia 11 e vai até o dia 23 de setembro. Mais de 14 tipo de vacinas estão disponíveis para crianças e adolescentes de até 15 anos.

De acordo com o secretário de Saúde, Crezus Ralph, as vacinas disponíveis nesta campanha para crianças menores de 7 anos são: BCG – ID, hepatite B, penta (DTP/Hib/Hep B), VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VOP (vacina oral contra pólio), VORH (Vacina Oral de Rotavírus Humano), vacina pneumocócica 10 valente, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), DTP (tríplice bacteriana), vacina meningocócica conjugada tipo C, tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba e varicela) e hepatite A.

Já as doses disponíveis para crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos são hepatite B, febre amarela, tríplice viral, dT (dupla tipo adulto), dTpa, vacina meningocócica conjugada tipo C e HPV.

O secretário Municipal de Saúde, garante que o estoque disponibilizado é suficiente para imunizar todo o público alvo do município, podendo estender o prazo, caso seja necessário.

No entanto, dona Juliete, moradora do Bairro Bahia não quis perder tempo, chegou cedo ao centro de especialidade na sede, para garantir a atualização da carteira de vacinação do pequeno Carlos André de 2 anos. Ela falou da importância de imunizar as crianças: “eu sei que a vacina é o principal meio de prevenir a doenças nas crianças e adolescentes. Essa campanha deveria ter a participação de todos”.

Para a realização do Dia D, a Prefeitura de Santa Rita montou uma super tarefa para garantir o atendimento, envolvendo enfermeiros e técnicos, a maioria inseridos no ESF – Estratégia da Saúde da Família, divididos no Centro de Especialidade na sede, UBS de Carema, UBS do Cai Coco, UBS do Enfezado, Posto de Centrinho I, Posto de Areias e UBS de Veneza. A meta é resgatar todas as crianças e adolescentes não vacinados no município e, com isso, iniciar ou completar os esquemas de imunização.

Dados do Ministério da Saúde mostraram em todo o país, que 53% desse público não estavam com a vacinação em dia.

Cumprindo o rodízio de plantão de secretário, Júnior Enfermeiro da pasta Desenvolvimento Social, esteve a todo o momento acompanhando a ação, assim como o prefeito Hilton Gonçalo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens