Fechar
Buscar no Site

Prefeitura de Santa Rita investe na Pesca e Agricultura

O prefeito Hilton Gonçalo segue investindo nos produtores rurais de Santa Rita. Na última sexta-feira (25), a Secretaria de Pesca fez a entrega de alevinos para os que trabalham com a piscicultura no município. Ao mesmo passo, a Secretaria de Agricultura segue investindo no plantio sustentável, projeto este que visa o manejo do solo com responsabilidade e gerando bons resultados na produção.

Os alevinos entregues pelo prefeito Hilton Gonçalo aos criadores vão gerar toneladas de peixes, entre eles tilápias, tambaqui e outros. O objetivo da Prefeitura de Santa Rita é tornar o município um dos maiores exportadores do produto para o Maranhão e futuramente até para fora do estado.

Já com o Projeto do Plantio Sustentável, a Prefeitura de Santa Rita tem retirado milhares de pneus velhos que são descartados em rios, aterros sanitários, bueiros, comprometendo o meio ambiente e trazendo problemas nas áreas urbanas.

Os pneus tem servido como vaso, os quais estão sendo utilizados para plantar verduras, hortaliças e demais plantas que produzem frutos. Os canteiros criativos, ajudam a preservar o meio ambiente e não trazem nenhum risco a saúde.

A Prefeitura de Santa Rita tem como objetivo tornar o município auto-suficiente quanto a produção de itens alimentícios, tanto na pesca como agricultura.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens