Fechar
Buscar no Site

Prefeitura de Humberto de Campos explica gasto com água mineral. Confira a nota

Mais cedo publicamos que a prefeitura de Humberto de Campos vai gastar R$ 237 mil reais na contratação de empresa para fornecimento de água mineral num período de dez meses.

Na tarde desta quinta-feira (9), a assessoria de comunicação entrou em contato com o blog e enviou o esclarecimentos necessários sobre o referido contrato. De acordo com a nota, a água mineral será utilizada em todas as escolas do município atendendo a 5.500 alunos (crianças e adolescentes). Além do mais, a água fornecida pela Caema na cidade, alega a Prefeitura, não é recomendada para consumo.

A respeito de um texto publicado no seu blog sobre contratações do município de Humberto de Campos, viemos esclarecer alguns pontos.

Conforme foi noticiado, a Prefeitura celebrou sim contrato com licitação, via pregão presencial, para a compra de 41 mil galões da água mineral que foi requisitada por 4 secretarias municipais. São elas: Administração, Educação, Assistência Social e Saúde. Mas, ao contrário do que o texto diz, essa água não vai suprir as necessidades das sedes dessas secretarias.

A Secretaria de Educação solicitou água mineral para todas as escolas, tanto da rede municipal quanto da rede estadual de ensino presentes na sede de Humberto de Campos. Isso porque a água fornecida pela Caema em nossa cidade é de péssima qualidade e não recomendada para o consumo humano. Há, inclusive, em Humberto de Campos uma ordem judicial para que nenhum cidadão pague conta à Caema. Essa água será suficiente para 5.500 alunos entre crianças e adolescentes e ainda educadores beberem nos 200 dias letivos de 2017.

Da mesma forma, profissionais que atuam e recebem os cidadãos do município em busca de assistência também usufruirão dessa água, assim como os próprios humbertuenses que procuram necessitam dessa assistência.

As necessidades das secretarias de administração e saúde se estendem a todos os trabalhos desenvolvidos no âmbito da responsabilidade de cada pasta, como no hospitail municipal e nos postos de saúde.

Ressaltamos, ainda, que cada galão de 20 litros foi adquirido ao valor de R$5,60, o que está, inclusive, exatamente na média do preço de mercado praticado atualmente.

Estamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Um abraço!

Cordialmente,

Zé Ribamar Fonsêca
Prefeito de Humberto de Campos

Dalva Rêgo
Assessora de Comunicação
Prefeitura de Humberto de Campos

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens