Fechar
Buscar no Site

Prefeito Edivaldo vistoria pavimentação na Estiva

O prefeito Edivaldo vistoriou, na manhã desta quinta-feira (21), os serviços do programa Asfalto na Rua, na Estiva, zona rural de São Luís. Iniciado na terça-feira (19), o trabalho vai transformar a realidade dos moradores da área, promovendo o avanço das políticas públicas e o desenvolvimento urbano da área. Os serviços integram os investimentos realizados pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), para a melhoria da infraestrutura da cidade.

“Estamos atendendo a uma reivindicação antiga da população. Com planejamento, conseguimos trazer essa importante obra para a Estiva. Faço questão de acompanhar de perto a execução dos trabalhos e conversar com os moradores do bairro”, disse o prefeito destacando que este é mais um investimento da gestão na melhoria da infraestrutura dos bairros. “Com o programa Asfalto na Rua, estamos avançando por toda a cidade, alcançando também a zona rural”, completou Edivaldo.

No bairro, a Prefeitura está recuperando, por meio do programa Asfalto na Rua, vias deterioradas e pavimentando ruas que ainda não são asfaltadas. Para isso, estão sendo executados também serviços de terraplanagem. As primeiras vias da localidade a serem beneficiadas foram a Rua do Mangueirão, a Rua São Pedro e a Travessa São Pedro, onde já foi concluído o trabalho de recapeamento asfáltico.

A nova frente de trabalho do programa de requalificação asfáltica irá beneficiar dezenas de ruas da região. Entre elas estão a Rua do Meio I e II, Rua da Ponte, Rua da Praça União, Rua do Barreiro, Rua São Benedito, Rua Nova, Travessa São Pedro, Rua São Pedro, Rua Emiliano Macieira, Rua Maria da Graça, Rua do Bacuri I e II, Rua Nossa Senhora da Conceição, Rua da Cerâmica, Rua Nova, entre outras.

MOBILIDADE

A ação visa também a melhoria da mobilidade na região. “Esse programa vai promover o desenvolvimento urbano dos bairros do município, melhorando a qualidade de vida da população, os acessos, a circulação dos veículos e a interligação de bairros que estavam há décadas esperando por esse benefício que está sendo promovido pelo prefeito Edivaldo”, disse o titular da Semosp, Antonio Araújo.

Moradores do bairro comemoram a chegada dos serviços. “A gente vive uma realidade muito difícil. Muitas ruas estão intrafegáveis. Agora, com esse trabalho, a nossa vontade é de que tudo melhore. Estamos muito felizes com esse serviço muito importante para nós”, destacou Albertina França, 46 anos, dos quais cerca de 40 já foram vividos no bairro Estiva.

O morador do bairro e presidente do Centro Social e Produtivo da Zona Rural, Kléber Castro, destaca que a população está há mais de 20 anos a espera dessa requalificação viária. “Para nossa comunidade a chegada da pavimentação asfáltica é um marco. O prefeito Edivaldo está cumprindo uma promessa que fez quando esteve aqui da última vez. Aqui nós temos problemas com buracos nas ruas, lama, alagamentos, e essa obra que o prefeito está fazendo na Estiva vai nos tirar de um aperto muito grande”, disse.

ASFALTO NA RUA

O programa Asfalto na Rua, que tem recursos oriundos do Tesouro Municipal, tem contemplado dezenas de bairros da cidade com nova pavimentação. A iniciativa soma-se ao conjunto de obras de urbanização executados na primeira gestão do prefeito Edivaldo, quando foram pavimentadas centenas de vias. Por meio do programa já foram beneficiados bairros como Anjo da Guarda, Gancharia, Cohaserma, Bela Vista, Primavera, Parque Shalon, Jardim São Cristóvão, João de Deus, São Bernardo, Parque Athenas, Residencial Paraíso, Coroadinho, entre outros.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

2 respostas para “Prefeito Edivaldo vistoria pavimentação na Estiva”

  1. O Brasil tá vivendo a maior crise de sua história, e mesmo assim a Prefeitura de São Luís não pára de fazer obras na Cidade. O Prefeito Edvaldo parece q tem o dom de multiplicar os poucos recursos públicos q entram nos cofres do Município. O incansável Secretário Antônio Araújo trabalha de domingo a domingo.

  2. Eu não acredito. Só pode ser coisa do Raposão. A cidade de São Luis, completamente esburacada, estraçalhada, afundadada em milhares de crateras….. ruas e avenidas sem sinalização e ora veja só, a primeira tarefa do prefeito ( ou do raposão ) é partir para o distante bairro da Estiva e asfaltar ruas….Onde ninguém paga IPTU e poucos carros circulam por alí… è uma obra eleitoreira… isso é coisa do Raposão….Está na hora de São Luis ter sub-prefeituras….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens