Fechar
Buscar no Site

Prefeito Edivaldo vistoria obras para minimizar impactos causados por fortes chuvas em São Luís

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) vistoriou na noite desta segunda-feira (16) obra de contenção de erosão em encosta da Avenida Jerônimo de Albuquerque, entre a Cohama e o Vinhais. Por causa da forte chuva que caiu na cidade ontem, o afluente do Rio Anil transbordou e comprometeu os sedimentos da barreira que já existia local, mas por determinação do pedetista, as equipes da Prefeitura de São Luís agiram rapidamente para evitar que a pista fosse comprometida. Outros pontos da cidade também passaram por intervenção imediata.

“Assim que a tempestade começou, mobilizamos todas as equipes em uma grande força-tarefa para minimizar os impactos causados pelas fortes chuvas. Estamos adotando todas as medidas para que a população tenha o mínimo de transtorno possível. Aqui neste ponto, antes mesmo que pudesse afetar a Jerônimo de Albuquerque, podendo até causar um acidente, agimos imediatamente para conter a erosão e garantir a segurança de motoristas e pedestres”, afirmou o prefeito Edivaldo.

A obra que está sendo realizada por determinação do gestor municipal consiste na recuperação do talude para a criação de barreira de contenção e construção de estrutura de escoamento que direcionará a água da avenida para o afluente do Rio Anil. Trabalho semelhante também está sendo feito na região da Curva do 90, entre o Cohafuma e o Vinhais.

A Prefeitura de São Luís também atuou prontamente em outros pontos que também foram afetados pelo expressivo volume de chuva – cerca de 100mm, de acordo com o Laboratório de Meteorologia do Núcleo Geoambiental (NuGeo) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) -, executando obras e serviços corretivos e preventivos, como na Divinéia, onde um trecho da pista da Rua Argentina se rompeu e que já está sendo totalmente recuperado.

Além das ações diárias de desobstrução de canais, bueiros e galerias e contenção de erosões, o prefeito Edivaldo desde o seu primeiro mandato tem feito investimentos importantes no sistema de drenagem que solucionaram problemas em pontos críticos de alagamentos, como no Salinas do Sacavém, na região do entorno do Canal do Gangan, no Coroadinho, entre outros.

“Em nossa gestão já construímos mais 30km de rede de drenagem. Sem esses investimentos os transtornos para a cidade e a população neste momento de constantes tempestades seriam sentidos mais fortemente”, avaliou Edivaldo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens