Fechar
Buscar no Site

Prefeito Edivaldo vistoria obras de casarão destinado a habitações sociais no Centro Histórico

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Maurício Itapary, vistoriaram, na manhã desta terça-feira (15), as obras de restauração do casarão 195 e 205, localizado na Rua da Palma, Centro Histórico. O prédio é um dos três imóveis que estão sendo restaurados pela Prefeitura de São Luís em parceria com o Iphan, para atender a habitações de interesse social destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social e que já moram no Centro Histórico da capital. Juntos eles somam 41 unidades habitacionais. Datado de meados do século XIX, o casarão da Rua da Palma está sendo restaurado e requalificado para oferecer 14 apartamentos de interesse social. A obra é coordenada pela Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph).

“Em parceria com o Iphan temos realizado grandes investimentos para a revitalização de toda a área do Centro Histórico da nossa cidade. E a restauração desse prédio é mais uma obra grandiosa executada também nesse sentido, mas que tem um aspecto positivo a mais, que é o de valorizar não apenas o patrimônio físico, mas também o patrimônio humano, a nossa gente, dando condições de moradia digna a famílias que vivem nesta área”, afirmou o prefeito Edivaldo, que na vistoria esteve acompanhado pela primeira-dama Camila Holanda e pelo vice-prefeito Julio Pinheiro.

A proposta de restauração dos imóveis para uso residencial é uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo, que se caracteriza pela requalificação do espaço urbano e melhoria da qualidade de vida de moradores e usuários do Centro Histórico de São Luís.

O projeto foi elaborado dentro dos padrões estéticos do antigo imóvel, que estava em ruínas, com o mínimo de interferência na autenticidade do prédio. O casarão tem aproximadamente 800 metros quadrados distribuídos em dois pavimentos. Cada apartamento construído no espaço terá sala; de um a três quartos; cozinha com lavanderia integrada à sala e um banheiro social.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens