Fechar
Buscar no Site

Prefeito Anderson recebe secretário Diego Galdino

O prefeito de Alcântara, Anderson Wilker (PCdoB), recebeu na manhã desta segunda feira (13), a visita ilustre do Secretário de Estado de Cultura e Turismo, Diego Galdino, que de prontidão foi até a cidade histórica já visando a Festa do Divino.

O tema debatido entre o Prefeito Anderson Wilker, a secretária de cultura de Alcântara, Marcelina Serrão e Diego Galdino foi justamente o festejo do Divino, que vai acontecer em maio na cidade histórica. Em primeiro momento foram pré-definidas algumas ideias, que serão implantadas este ano, como forma de revitalizar o festejo e atrair o turista para a cidade.

Galdino garantiu apoio ao festejo, e definiu que a prefeitura irá administrar os recursos, como forma de geração de economia para o município, possibilitando uma ajuda bem maior aos festeiros. A confiança ao prefeito Anderson, gera credibilidade ao viabilizar os recursos para a cultura de Alcântara.

Após encontro com Diego Galdino, o prefeito Anderson juntamente com a secretária Marcelina Serrão, reuniram com os organizadores do festejo, como Sr. Moacir (Coordenador da festa), Augusto Pinheiro (Imperador), Haroldo Júnior (Mordomo Régio), Maria Pinheiro (Mãe do Imperador) e Carina Valeska (representando os mordomos baixos).

Na reunião foi detalhado qual seria a ajuda da prefeitura, e o apoio da secretaria de estado de cultura. Todas as informações foram socializadas com os festeiros, onde uma planilha foi feita com o que poderá ser gasto com a festa do Divino, e posteriormente será encaminhada ao secretário Galdino, para que o governo do estado possa viabilizar os recursos.

Dentro da planilha estão incluídos além de investimentos na cultura e turismo, divulgação do evento, para que o turista visite a cidade após o festejo do Divino. Os recursos serão destinados tanto para a parte religiosa, quanto para a linha de atrações (palco, bandas, mídias e etc).

No final da reunião, tanto o prefeito Anderson, quanto a secretária Marcelina Serrão, se colocaram a disposição dos festeiros para qualquer ajuda que venha melhorar o festejo do Divino em Alcântara.

Estiveram presentes também, Priscila Ferraz (diretora de Cultura) e Alim Ferreira (diretor de Turismo).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens