Fechar
Buscar no Site

Pré-candidato a presidência da República estará nesta terça-feira em São Luís

O candidato à Presidência da República pelo Partido Novo, João Amoêdo, estará nesta terça-feira (19) em São Luís. Ao lado do ex-jogador e ex-treinador da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho, o presidenciável fará, às 17h, palestra no lançamento da primeira Liga do Mercado Financeiro do Maranhão, a Liga Mestra, coordenada pela UNDB, por meio de alunos e docentes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito. A UNDB é a primeira instituição de ensino do estado a ter uma liga de discussão sobre o mercado financeiro, inspirada em modelos de universidades renomadas como Harvard e Yale.

As palestras de abertura irão contar com Bernardinho e João Amoêdo, que abordarão o cenário da gestão contemporânea, liderança e o mercado financeiro no país.

Já às 19, as entidades empresariais, ACM, CDL, FECOMÉRCIO e FIEMA, promovem o Encontro Empresarial com João Amoedo. O encontro contará também com a participação do ex-jogador e técnico de vôlei Bernardinho. O evento será realizado do Hotel Blue Tree Towers (Antigo Hotel Pestana).

João Dionisio Filgueira Barreto Amoêdo nasceu em 1962 no Rio de Janeiro, filho do médico radiologista paraense Armando Amoêdo e da administradora de empresas potiguar Maria Elisa Barreto. João Amoêdo é casado com Rosa Amoêdo e juntos tiveram 3 filhas. Sempre foi apaixonado por esportes e já completou 10 maratonas e 6 ironman (prova de triatlo no qual o participante deve nadar 3,8km, pedalar 180 km e depois correr 42km).

João teve uma carreira muito bem-sucedida no mercado de trabalho, começando como estagiário e chegando a executivo, sócio e conselheiro de diversas empresas. Em 2011, indignado com a alta carga tributária e os péssimos serviços recebidos do Estado, fundou o NOVO: um partido criado sem políticos, que faz processo seletivo para seus candidatos e o único que se mantém apenas com doações voluntárias de seus apoiadores, sem usar dinheiro público.

Vida Profissional

João cursou, ao mesmo tempo, Engenharia Civil na UFRJ e Administração de Empresas na PUC-Rio e graduou-se em ambas com 22 anos. Participou do programa de Trainee do Citibank e foi promovido a gerente com apenas 25 anos.

No ano seguinte foi convidado para trabalhar no BBA-Creditansalt S.A. Rapidamente, foi promovido a Diretor Executivo e em 1999 assumiu a gestão da financeira do banco, a Fináustria. Sob a sua gestão, a empresa, que estava deficitária, foi renovada e passou a ter lucro. Além disso, foi eleita uma das 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil pela revista Exame.

Em 2004, João foi convidado para assumir a vice-presidência do Unibanco. Um ano depois, deixou as tarefas executivas e foi eleito membro do conselho de administração do banco. Em 2009, passou a fazer parte do conselho de administração do Itaú-BBA, cargo que ocupou até 2015. De 2011 a 2017 foi membro do Conselho de Administração da João Fortes.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens