Fechar
Buscar no Site

PR recua, e governo só conta com partido do presidente na base aliada

O deputado José Rocha, líder do PR na Câmara dos Deputados — Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Apesar de ter anunciado durante o governo de transição que integraria oficialmente a base de apoio a Jair Bolsonaro, o líder do PRna Câmara dos Deputados, José Rocha (BA), disse que o apoio do partido não será “irrestrito”, informa o repórter Nilson Klava, da GloboNews.

“Não significa apoio irrestrito. Estamos, como todos os outros partidos, apreciando matéria por matéria e estaremos votando aquelas que acharmos importantes para o país”, disse o líder.

Com o recuo do apoio formal por parte do PR, o governo só conta com o próprio partido do presidente na base aliada: o PSL, que atualmente tem a segunda maior bancadana Câmara dos Deputados, com 52 parlamentares.
Para tentar se reaproximar das bancadas partidárias, o presidente Jair Bolsonaro indicou para a liderança do Senado um parlamentar mais experiente – Fernando Bezerra (MDB-PE), que prometeu “estreitar” relações com partidos políticos.

Líderes partidários reclamam da falta de diálogo do governo e de demandas com emendas e distribuição de espaços nos estados que não estão sendo atendidas. Ameaçaram, inclusive, não aparecer em reunião convocada pelo presidente como forma de marcar posição. G1

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens