Fechar
Buscar no Site

Policiais atuarão em pontos estratégicos e áreas críticas da capital

Ação policial ocorrerá nos bairros mapeados como de risco e também nos coletivos e paradas de ônibus. Foto: Handson Chagas

A operação ‘Eleições 2016’ será intensificada neste segundo turno, na capital. O trabalho começa neste sábado (29), com uma ação prévia organizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), que tem como objetivo a prevenção de ocorrências. Para essa ação foi destacado efetivo de mais de 11 mil policiais militares, que farão monitoramento em pontos estratégicos de bairros mapeados como de risco e também nos coletivos e paradas de ônibus.

A operação foi definida com fins a preparar a cidade para o dia da eleição, destaca o subcomandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Jorge Luongo. “A polícia já está nas ruas. Com esse trabalho antecipado estamos reforçando o que será continuado no domingo, quando também estaremos de prontidão. Estamos intensificando um trabalho que é permanente para que a população possa votar com tranquilidade”, destacou o coronel Luongo.

As equipes sairão do Comando de Polícia Militar, no Calhau, logo nas primeiras horas da manhã, sendo distribuídas nos pontos estratégicos de bairros onde houve registros de atos violentos no último mês. O subcomandante destaca que o objetivo dessa incursão é o flagrante de suspeitos e a apreensão de armas e drogas. “Não vamos dar tempo para os criminosos se organizarem. Vamos surpreendê-los e evitar que venham a arquitetar qualquer ação que possa causar prejuízo ao eleitor”, garante o subcomandante. Nos bairros, o policiamento vai monitorar comércios e demais estabelecimentos.

Ação policial ocorrerá nos bairros mapeados como de risco e também nos coletivos e paradas de ônibus. Foto: Handson Chagas

Os cinco terminais de integração também serão alvo da ação preventiva da Polícia Militar. O trabalho inclui abordagens a pessoas, nos terminais e dentro dos ônibus. Equipes estarão distribuídas nestes locais para garantir o direito de ir e vir da população e dos trabalhadores rodoviários. “Os coletivos foram um dos alvos das ações criminosas nos dias que antecederam o primeiro turno, e, por isso, estamos reforçando mais esse trabalho de policiamento. Da mesma forma nossas equipes agirão no domingo”, enfatiza Luongo.

As operações para o segundo turno eleitoral de São Luís estão em andamento desde o início do mês. O chefe do Comando de Policiamento Metropolitano I (Cpam I), coronel Pedro Ribeiro, destaca que todos os esforços da Segurança estão reunidos para o período. “O efetivo militar estará nas ruas e teremos também equipes de prontidão para atender qualquer ocorrência. O diferencial é que apenas São Luís terá eleição e isso tornou possível contarmos com todos os batalhões para esse momento democrático”, enfatizou Pedro Ribeiro. A ação prévia vai ser realizada durante todo o sábado.

Eleições

População saiu às ruas para votar e índice de abstenções foi menor que nas duas últimas eleições em São Luís. Foto: Handson Chagas

Em São Luís, 659,7 mil eleitores estão aptos para votar no domingo, 30, quando será realizado o segundo turno das eleições. As eleições acontecem das 8h às 17h, em 260 pontos de votação espalhados nas nove zonas da cidade. Além dos policiais militares destacados para a segurança do período, a força-tarefa da Segurança Pública conta, ainda, com apoio do Batalhão Tiradentes, Centro Tático Aéreo (CTA), Cavalaria, reforço das Forças Armadas e parceria com Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) e Ministério Público (MP-MA).

A população também pode colaborar repassando informações à polícia. Basta acionar o número no Whatsapp (98) 9.9163.4899 e pelo aplicativo ‘Byzu 2.0’, compatível com todos os sistemas operacionais. Os canais estão disponíveis 24 horas, todos os dias da semana. A compra de voto e a boca de urna foram os casos mais registrados, na capital e interior do Estado, durante o primeiro turno.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens