Fechar
Buscar no Site

Polícia Militar intensifica abordagens em entradas e saídas de São Luís

Em virtude do carnaval, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por meio do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 3 (CPAM-3), reforçou as ações de fiscalizações e patrulhamento nas entradas e saídas de São Luís. Guarnições da PMMA estão distribuídas no Terminal da Ponta Espera, barreira da Estiva e em toda zona rural de São Luís a fim de impedir que armas e drogas entrem ou saiam da cidade.

Desde o início desta semana, as abordagens na barreira da Estiva foram intensificadas pelas equipes do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) por conta do grande fluxo de veículos que deixam a cidade com destino ao interior do estado.

“Estamos acompanhado as abordagens e incursões, principalmente, nestes pontos da cidade visto que não vamos permitir que nem armas e nem drogas entrem em São Luís ou que sejam levadas para as festas no interior do estado. Além disso, a Polícia Militar está atenta aos motoristas que decidem ingerir bebida alcoólica e pegar a estrada”, explicou o comandante geral da PMMA, coronel Frederico Pereira.

Já no Terminal da Ponta da Espera (ferry boat), as equipes do 1º BPM fiscalizavam a documentação dos veículos a fim de impedir que carros irregulares ou roubados utilizassem como ponto de fuga o ferry. Os militares revistam, também, os veículos e passageiros no intuito de apreender armas e drogas.

“Montamos um planejamento a fim de que o folião que decidir brincar o carnaval fora da capital possa sair da cidade com total tranquilidade. As ações, também, vão garantir segurança para os turistas que entram em São Luís. Além de armas e drogas, estamos saturando todos os pontos de entradas e saídas a fim de impedir que criminosos utilizem estas áreas como forma de fugir da fiscalização da polícia”, pontuou o comandante do CPAM 3, coronel Edivaldo Mesquita.

O oficial informou que o planejamento conta com uma tropa de reação, que está de prontidão caso haja necessidade de algum tipo de perseguição, com a utilização de armas longas e veículo apropriado. Integram ainda o planejamento, o Grupo Tático Móvel (GTM) e equipes de motocicletas.

Mais ações

Nas principais avenidas da capital, viaturas da Malha Metropolitana realizam barreiras policiais para a abordagem de pessoas, veículos e coletivos, com o intuito de apreender armas, munições e drogas. Além dessa ação, os policiais também realizam incursões nos bairros para inibir a ação de bandidos e garantir um carnaval tranquilo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

2 respostas para “Polícia Militar intensifica abordagens em entradas e saídas de São Luís”

  1. Lorde disse:

    Necessário se faz que Flávio Dino enviasse aqui para Pinheiro, um grupamento especial, a fim que recolher a frota de motos sem placas, condutores pilotando desprovidos de capacetes, automoveis conduzidos por pessoas embriagadas.
    Aliás, motocicletas desemplacadas constituem cerca de 30% do total na Princesa da Baixada. Quando não são propriedades de policiais, de um modo ou doutro elas têm vinculação com agentes da seguranca: como vigilantes, por exemplo, cujos patrões possuem ligações com sistema policial. Outras são motos apreendidas, depois de receberem pesadas multas, policiais as compram por preço de galinha morta e as terceirizam para prestarem serviço de mototáxi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens