Fechar
Buscar no Site

Plenária do Mandato Popular do deputado Bira reúne pessoas de todo o Maranhão

O gabinete do deputado estadual Bira do Pindaré realizou, neste sábado (08), uma grande plenária na Assembleia Legislativa do Maranhão.  Intitulado ‘Plenária do Mandato Popular’, o evento reuniu lideranças da Ilha de São Luís e de diversos municípios do interior do Estado para avaliação dos dois últimos anos de mandato e uma leitura política frente à conjuntura nacional.

O parlamentar abriu os trabalhos destacando a importância da participação popular para a democracia, e frisou que momentos como este é que qualificam o trabalho que ele tem desenvolvido ao longo de sua trajetória politica, voltada pela luta em favor da população e pela garantia de direitos.

Esse é o real sentido da plenária do Mandato Popular, que representa uma oportunidade de avaliação com participação direta do povo sobre o parlamento estadual. “Pessoas de diversas comunidades de São Luís e do Maranhão, que tem demandas permanentes, e a gente teve a oportunidade de fortalecer junto a elas as metas futuras para a nossa atuação na Assembleia Legislativa do Maranhão”, acrescentou.

Segundo o expositor Davi Telles esse é o diferencial do mandato de Bira, que reúne três dimensões importantes. Primeiro, a representatividade, segundo, o debate, e, terceiro, a Luta em favor da população.

Sobre o cenário nacional, Davi sublinhou que Michel Temer está, justamente, na contramão de tudo isso. Para ele, um governo ilegítimo, não representativo, que foge do debate por falta de sustentação e que não luta pela população, mas para meia dúzia que quer permanecer no poder.

“Enquanto, nós temos um governador que luta para reduzir as desigualdades e um mandado de deputado estadual que trabalha para melhorar as condições de vida da população, nacionalmente nós temos um governo federal que está aí, é defender apenas os seus próprios interesses”, disse  ao pontuar que que mandato de Bira está em plena sintonia com o mandato do governador Flávio Dino, um completando o outro.

Bira do Pindaré está no segundo mandato de deputado estadual. O primeiro foi um mandato de oposição, na luta contra o grupo politico que esteve no poder por quase 50 anos e, cujo maior feito foi colocar o Maranhão nos piores indicadores sociais do país.

Eleito para o segundo mandato e tendo em vista a vitória do projeto liderado pelo governador Flávio Dino, assumiu a posição de apoio ao Governo do Estado. Fato que não diminuiu a luta em defesa dos direitos da população, mas fortaleceu, segundo destacou.

A plenária foi encerrada com uma dinâmica em que as lideranças destacaram as principais bandeiras de luta do deputado. Foi consenso à luta pelos direitos à Educação, Saúde, Infraestrutura, Questão Fundiária, Saneamento Básico, Juventude, Esporte e Lazer, Direitos Humanos e o direito ao acesso à ciência e a tecnologia como instrumento para o desenvolvimento do estado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens