Fechar
Buscar no Site

Pesquisa sem dados vira piada na internet

Uma pesquisa sobre a disputa pelo governo do Maranhão em 2018, divulgada na manhã desta segunda-feira (17) em blogs alinhados ao grupo Sarney, virou piada entre internautas maranhenses.

De acordo com a pesquisa, que estranhamente não apresenta nem número de entrevistados e nem margem de erro, o atual governador Flávio Dino (PCdoB) venceria as eleições em 2018 com 31% das intenções de voto. Em seguida aparece o nome da ex-governadora, Roseana Sarney (PMDB), com 27%.

É sabido que um dos jornalistas que divulgou a tal pesquisa em seu blog é editor de política do jornal O Estado do Maranhão, veículo que compõe o conglomerado midiático do grupo Sarney no estado. Dadas as ligações entre o jornalista e a família Sarney, não demorou para que a população questionasse na Internet, a idoneidade da pesquisa.

“Roseana com isso tudo? Essa pesquisa foi feita onde? Na ilha do papai dela? Essa oligarquia não devia nem ser opção pra essas eleições. Chega de retrocesso”, ponderou o internauta Edycarlos Oliveira ao comentar a postagem na fanpage de um dos blogs que noticiou o levantamento faccioso.

“Pesquisas comprovam que 27% dos eleitores dessa pesquisa são burros ou cegos”, ironizou o internauta César Pinheiro.

“Rapaz essa oligarquia não desiste de querer f** com a vida desse povo. Cinquenta anos não foi o suficiente, mas Deus e o povo não permitirão a volta desses incompetentes amorais”, ressaltou Natanael Damasceno.

“Essas pesquisas de opinião deve ser somente entre os Sarneys. E mesmo entre os Sarneys o Flávio Dino está na frente. Flávio Dino 2018”, disse Leonel Ribeiro Vale.

Diferente da consulta feita pelo grupo Sarney, pesquisa Exata realizada entre os dias 23 e 26 de março com 1400 pessoas em 40 municípios do Maranhão mostra outra realidade: o governador Flávio Dino lidera com 59 pontos percentuais contra apenas 26% de Roseana Sarney. 10% disseram que anulariam voto ou votariam em branco; e 5% disseram não saber ou não querer responder.

Ainda de acordo com a sondagem do Instituto Exata, Roseana Sarney lidera a rejeição, com 47% de manifestações.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens