Fechar
Buscar no Site

Econométrica mostra Edivaldo com 52,6% contra 47,4% de Eduardo

grafico-econometrica

Jornal Pequeno

O prefeito e candidato à reeleição, Edivaldo Júnior (PDT), aparece à frente em pesquisa de intenção de votos, realizada no 2º turno, pelo Instituto Econométrica. Se as eleições fossem hoje, pelos votos válidos, segundo a Econométrica, Edivaldo teria 52,6% dos votos válidos contra 47,4% do candidato Eduardo Braide (PMN); uma vantagem de de 5 pontos percentuais à frente do adversário.

Dos entrevistados 3,8% disseram votar branco ou nulo, enquanto 4,8% não sabem ou não responderam.
Na soma dos votos válidos são retirados brancos, nulos e indecisos, critério utilizado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para a totalização dos votos.

Na pesquisa estimulada, Edivaldo aparece com 48% das intenções de votos contra 43,3% de Eduardo Braide. Apenas 3,8% disseram votar branco ou nulo, enquanto 4,8% não sabem ou não responderam.A pesquisa está registrada no PESQELE da Justiça Eleitoral sob o nº MA-07755/2016 e foi realizada entre os dias 13 e 15. Foram 1014 entrevistas e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos com um intervalo de confiança de 95%.

Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os nomes dos candidatos, Edivaldo também lidera com mais de cinco pontos de diferença sobre o adversário. O candidato do PDT tem 46,4% das intenções de votos, enquanto Eduardo Braide tem 41%. Brancos e nulos somam 3,2% e não sabem ou não responderam 9,5%.

Rejeição

A pesquisa Econométrica mensurou, também, o índice de rejeição dos candidatos. Segundo a Econométrica, Eduardo Braide tem 40,1% de rejeição, enquanto o prefeito e candidato à reeleição aparece com 35,3% neste quesito. Poderiam votar nos dois candidatos 18,8% dos entrevistados. Não votariam em nenhum dos dois 2,5% e 3,3% não sabem ou não responderam.

Segundo ainda a pesquisa Econométrica, a decisão sobre o voto está consolidada para 81% dos eleitores. É quase definitiva, mas ainda pode mudar até as eleições para 8,5%. É apenas decisão inicial e ainda estão pensando em quem vão votar 7,7% do eleitorado e 2,9% não sabem ou não responderam.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

13 respostas para “Econométrica mostra Edivaldo com 52,6% contra 47,4% de Eduardo”

  1. Mandioca disse:

    Quem contratou as pesquisas?
    O Jornal Pequeno ou o endinheirado John Cutrim?
    tem uma frase antiga que diz assim:
    DIZ-ME quem paga a pesquisa que te direi quem está na FRENTE.
    Agora cabôco, o IBOP está vindo ai com 15% percentuais ACIMA de Holandinha.
    Claro, quem vai pagar é a Globo ( não é Mirante não, pois é a nível nacional) e isso talves seja um indicativo da qualidade da mesma.

  2. LETICIA disse:

    EDIVALDO E WEVERTON ROCHA 2 NOMES FORTES PARA SENADOR EM 2018, SENADORES QUE APOIARAM O GOVERNO FLAVIO DINO E O POVO D MARANHAO

  3. Nonato disse:

    Mandioca tu ta em todas, heim?
    Bride ta te pagando quanto meu fi? to sabendo que ele ta pagando uns abestados desocupados pra ficar postando em blog, whats e rede sociais..
    e a pesquisa Escutec (onde o dono é Fernando Junior cúmplice do pai do Eduardo Braide em esquemas de corrupção) que a Mirante (dos sarneys) encomendou? aquela q diz q Eduardo ta em primeiro?
    Aqui não tem gente besta!

    • Mandioca disse:

      A dona Nonata, velhota ancuda e cheia de carnes, sempre me dá um dinheirinho, afinal sou Mandioca pela dureza, tamanho e circunferência avantajada.
      Junto o dinheirinho que a Nonatinha me dá, com o Jabá do Braide e levo um dinheirinho bom, claro, não se compara ao que John leva da Prefeitura, Governo do Estado e da casa FANTASMA do Rangedor. mas dá para viver, até porque a …..a Natinha me dá.

  4. John John disse:

    Por que será que a família Sarney agora se meteu para tentar bagunçar a campanha Braide? E isso logo após Holandinha fechar com o PMDB. Será coincidência???

  5. MARCOS disse:

    o pessoal adora Sarney o velho ta pra morrer e voçes não esquecem dele, agora se o jornal pequeno ta dizendo que a diferença de 12 para o 33 e só de 5%,votos validos meu amigo EDIVALDO vai levar uma TACA, ou melhor ja ta levando porque com o dinheiro que já gastou e ta gastando kkkk, e TACA TACA TACA

  6. LIMA disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    EU VI UM SACI FAZENDO DOIS GOLS. UM DE PERNA ESQUERDA,OUTRO DE DIREITA!

  7. LIMA disse:

    PESQUISA DE JORNAL PEQUENO ,CUTRIM???? ME SURPREENDE MUITO UMA PESQUISA FEITA NA CASA DO GOVERNO E MESMO ASSIM BRAIDE AINDA INCOMODA. ISSO É SINAL QUE VCS ESTÃO ATRÁS DE FATO!

  8. Alessa disse:

    Quem acredita nessa pesquisa? Kkkkkk #33

  9. MAZINHO VIEIRA disse:

    eu quero saber se o EHJ VAI pro debate TV GUARÁ hoje se não ir vai pegar pro EHJ, depois ficam ai reclamando da pesquisa do IBOPE.

  10. MAZINHO VIEIRA disse:

    edvaldo aparece com 48% braide 43% considerando que o erro é de 3% pra mais ou pra menos, os dois estão tecnicamente empatado, acho que essa eleição vai ser decidido nos debates considerando que edvaldo não vai ao debate da tv guará o braide já vai com uma vantagem boa pra ganhar essa eleição.

    • MAZINHO VIEIRA disse:

      considerando esse erro de 3% para mais e para menos, quem tem 48% pode ter 45% ou 51% o candidato que tem 43% pode ter 40% ou 46%, votos validos quem tem 52,6 pode ter 49,6 ou 55,6 o candidato que tem 47,4 pode ter 44,4 ou 50,4 portanto nessa situação pode se dizer que está empatado tecnicamente,ou seja incerteza de vitoria de ambos candidatos.

  11. Paulo Vieira disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkk EDIVALDO NA FRENTE !!!!! NÃO FAZ O MENOR SENTIDO. A CIDADE JÁ DECIDIU. BRAIDE E BEM MAIS PREPARADO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens