Fechar
Buscar no Site

Pesquisa definirá futuro de Roseana

No grupo Sarney certo até agora somente a candidatura do ministro Sarney Filho ao Senado. Uma pesquisa encomendada pela família – ficará pronta no fim do mês – apontará os demais nomes que concorrerão em 2018, inclusive o de Roseana Sarney.

A consulta avalia as chances da ex-governadora enfrentar Flávio Dino. Uma provável chapa sarneisista, já se discute internamente no clã, teria João Alberto disputando o governo e Zequinha e Lobão as duas vagas ao senado. Roseana não disputaria nada e se dedicaria a eleger o irmão para a câmara alta.

A pouco mais de um ano da eleição, a ex-governadora Roseana Sarney mostra-se temerosa em enfrentar o governador Flávio Dino. Sempre que perguntada se concorrerá novamente ao Palácio dos Leões, a filha de Sarney esquiva-se, como se tivesse certeza de uma eventual derrota.

Assim foi no lançamento da pré-candidatura do ministro Sarney Filho ao Senado. Roseana tinha tudo para anunciar também sua pré-candidatura ao governo, mas preferiu fazer um discurso tímido, sem muita empolgação.

O que impede Roseana Sarney de concorrer ao governo? Alguns avaliam que ela tem um grande medo de ser derrotada por Flávio Dino e encerrar sua carreira política. Outros entendem que o fracasso das suas gestões e, por seguinte, o desgaste ao seu nome reduzem as chances de vitória. A resistência ao nome Sarney, apontam as pesquisas, ainda é muito alto perante a população por conta do legado de atraso, miséria e indicadores sociais negativos deixados por Roseana em quatro mandatos e pelo grupo em quatro décadas de desgoverno.

Atrelado a isso, outra preocupação da filha de Sarney são as batalhas que trava na Justiça. Roseana é ré por um rombo de 1 bilhão nos cofres estaduais decorrente de um esquema de fraudes em concessões de isenções fiscais que ocorreu na sua administração, segundo denúncia do Ministério Público do Maranhão. Ademais, de acordo com informações divulgadas na grande imprensa, no sistema de pagamentos de propinas montado pela Odebrecht, a ex-governadora Roseana é tratada pelo codinome “Princesa”.

A pesquisa do instituto Escutec que fica pronta no fim do mês definirá o destino de Roseana.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

9 respostas para “Pesquisa definirá futuro de Roseana”

  1. Alllysson Rodrigues disse:

    Que depois disso, se encerre de vez uma era, uma era de meio século de atraso, descaso, miséria, analfabetismo, subdesenvolvimento, fome, péssima qualidade de vida, falta de perspectiva, doenças, quintal, cabresto, alienação e desgraça. Para sempre.

  2. Peste Negra disse:

    Bela aparência, já a essência… Essa foi foi vendida ao DIABO há muito tempo.

  3. Raimundo Balby disse:

    Lula e Roseana. Se o Tribunal permitir, pode ter certeza, a dupla vai fazer estrago e deixar muita gente sem dormir. Quem viver, verá.

    • antonio muniz disse:

      Raimundo Balby: Meu conterrâneo de Penalva/ das terras dos pássaro brancos/Não voto mais na esquerda/ porque já não tenho prantos/De tanto prantear mias mágoas/Por viver só desencantos/ Perdi de vez a esperança/_ utopia é desencanto.X Portanto meu caro amigo/ Não nos façamos rogados/quem acreditou na utopia / Está decepcionado / Toda ideologia perdida?por me sentir enganado !X Falar de Direita e esquerda?/É me deixar ofendido/ é como se eu fosse criança/procurando o pão perdido/ Os milhões desempregados/por vezes desiludidos/e os maus feitores zombando/de quem teve o pão perdido.

  4. claudinor disse:

    Roseana só fez mal ao maranhão como diz o blogueiro e a turma do piroquinha se pela de medo dela, imagina se ele tivesse feito alguma coisa?? lllll

  5. JOÃO JOSÉ SOUSA SILVA disse:

    VOCÊS BABONS DO FLAVIO DINO SÃO CEGOS NÃO TEM CONHECIMENTO POLITICO PÓS O MARANHÃO NUNCA FOI E NUNCA SERÁ COMUNISTA ROSEANA SERÁ GOVERNADORA E NÃO TEM OUTRO CANDIDATO PARA VENCER PODEM GASTAREM O DINHEIRO DA SAÚDE EDUCAÇÃO, MAIS VÃO LEVAR UMA SURRA ISTO É O QUE MOSTRA TODAS AS PESQUISAS FEITAS NO MARANHÃO SEGO É A QUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR, A ROUBALHEIRA DOS COMUNISTAS EM PLENA LUZ DO DIA, QUEM AUTORIZOU O PAGAMENTO NA SECRETARIA DE SAÚDE FOI FANTASMA? O MARANHÃO TODO QUER SABER, ESTE BLOGUEIRO TEM EXPLICAÇÃO PARA O QUE NÃO É EXPLICÁVEL.

    • Cleryson Coelho Silva disse:

      Também quero saber se este nobre blogueiro​ sabe pra onde foi o dinheiro da secretaria de saúde. Diga o nome do “fantasma” que levou o dinheiro Jhon Cutrim. Só sabe falar de Roseana e nada mais. Blog sem prestígio.

      Resposta: Se você disser quem foi e com provas, publico aqui no blog sem nenhum problema. Até o que se sabe, a polícia federal não apontou nenhum nome do governo como beneficiário.

    • heraldo moraes gouveia disse:

      um babon falando mal de outros babons

  6. Marcos disse:

    Nesse governo do sr Flávio Dino,tem muita peça ruim e corrupta,sr Weverton Rocha não tem moral pra falar do governo Roseana Sarney,alguns envolvidos em escândalos e corrupção,quem lembra da reforma do ginásio Costa Rodrigues?desvio pra mais de 5.0000.00 milhões no governo Jackson lago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens