Fechar
Buscar no Site

Pesquisa Data M aponta Edivaldo 11 pontos à frente de Braide

O Instituto Data M divulgou neste sábado (15), a primeira pesquisa de intenção de votos para prefeito de São Luís entre o candidato do PDT à reeleição, Edivaldo Holanda Junior, e o candidato do PMN, Eduardo Braide. No levantamento, o candidato pedetista, que liderou durante todo o primeiro turno, continua na frente com 11 pontos de vantagem sobre seu adversário.

thumbnail_pesquisa_datam_estimulada

Na pesquisa estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, Edivaldo está com 53,7% de intenções de voto e Eduardo Braide com 42,7%. 2,0% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 1,6% não sabem ou não responderam.

Considerando apenas os votos válidos – direcionados a um candidato e que não incluem os brancos e nulos – Edivaldo aparece com 55,7% das intenções de voto e Eduardo Braide com 44,3%.

thumbnail_pesquisa_datam_votos_validos

A pesquisa revelou também que 56,5% dos eleitores acreditam na vitória de Edivaldo. 32,8% apostam em Eduardo Braide. 10,7% não sabem ou não responderam.

O levantamento foi encomendado pela TV Difusora e Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão/ Sinduscon, e registrado na Justiça Eleitoral, no dia 9 de outubro, sob o protocolo MA­02401/2016.

thumbnail_pesquisa_datam_expectativadevitoria

O Instituto Data M entrevistou 800 pessoas, entre os dias 10 e 12 de outubro, em vários bairros da capital. A margem de erro da pesquisa é de 3,1% para mais ou para menos, sendo 95% de confiabilidade.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

20 respostas para “Pesquisa Data M aponta Edivaldo 11 pontos à frente de Braide”

  1. MAZINHO VIEIRA disse:

    O blogueiro Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, publicou na tarde desta sexta-feira (14) uma nota informando que o ex-presidente Lula deve ser preso a qualquer momento e que parte da grande mídia já teria detalhes da operação que levará para Curitiba outros petistas. Segundo Guimarães, “não será de espantar se a prisão ocorrer na próxima segunda-feira”, considerando que foi antecipada por “sucessivos indiciamentos”, “engendrados para ir preparando o espírito da população”.

    “Este é um dia de muita tristeza para este blogueiro. Chegaram ao meu conhecimento informações fidedignas e verossímeis de que Lula pode ser preso a qualquer momento em um verdadeiro show que está sendo armado pela Globo em consórcio com a Lava Jato. (…) Infelizmente, minha fonte é segura. E nem fui pego de surpresa. Eu tinha certeza de que isso estava para acontecer. A informação que me foi passada só me surpreendeu pelo timing; eu achava que o golpe final seria dado no ano que vem”, publicou o blogueiro. As informações são do Luis Nassif Online.

  2. MAZINHO VIEIRA disse:

    olha ai MANDIOCA A PESQUISA DO DATA-M, KKKKKKKKKKK, PEGA LEVE MANDIOCA, SERÁ QUE ESSA DATA-M TÁ BRINCANDO DE FAZER PESQUISA, KKKKKKKK, QUE EXAGERO ESSA DATA-M DAS OUTRAS, BOM VAMOS RESPEITAR, E ESPERAR O DIA 30/10 SÃO AS URNAS, A PESQUISA 100% VERDADEIRA.

    • MAZINHO VIEIRA disse:

      QUAL DAS PESQUISA DESSA VEZ VAI ERRAR NESSE 2º TURNO, COM DOIS CANDIDATOS NÃO TEM COMO ERRAR, O ERRO MESMO SÓ NAQUELE 3% PRA MAIS E 3% PRA MENOS, A DATA-M NO 1º TURNO ERROU COM UM EXAGERO ACIMA DAS OUTRAS, NÃO PODE MAIS ERRAR, SE ERRAR OUTRA VEZ É XEQUE MATE, ACABOU DATA-M.

      • MAZINHO VIEIRA disse:

        JÁ PENSOU SE ESSA PESQUISA DA DATA-M TIVESSE A MÍDIA QUE O IBOPE TEM, NOSSA, SERIA UM APAVOUROSSE DOIDO.

        • Maria Júlia disse:

          De que adianta o ibope ter mídia se não tem moral pra fazer uma pesquisa seria sem vender os resultados ? Só pensa em dinheiro, quem paga tá na frente, vejamos o Wellington na pesquisa do Ibope da mirante tava na frente do Edvaldo Holanda e vejamos onde ele está agora, nem pro segundo turno foi.

    • mandioca disse:

      Mazinho, o problema do Machadinho ( o único machado pequeno que derruba …. ) é que devido uma virose, a massa encefálica dele sumiu e sua, do delicado Machadinho,caixa craniana está sendo preenchida pelo …. .
      Mas o grande problema não é o Machadinho, o problema é o débil mental que o “contrata” para fazer pesquisas, já que todos sabemos que ele só faz pesquisa de …..

  3. F Henrique disse:

    Eu não sei quem acredita nesse ibope no Maranhão eu vou te dizer uma é ruim de explicar o que eu fazia sendo secretário de castelo e diretor da Caema de rosegana

  4. José Machado - Diretor do Data M disse:

    Disse-o bem, Mazinho: quem contrata o Ibope também paga a força da mídia que está por trás. Só não esqueça que, na eleição de 2012, o modesto Data M do Maranhão acertou o resultado do pleito até nos decimais

    • MAZINHO VIEIRA disse:

      josé machado, respeito a sua pesquisa, sei que todas as pesquisas erraram no 1º só que a pesquisa da data-M foi a mais exagerada, mais respeito sim a sua pesquisa, só que nesse 2º turno não pode errar não, a não ser aqueles 3% pra mais e pra menos, boa tarde.

  5. LIMA disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    TA ,XEROSO!!!

  6. Disse-o bem, Mazinho ou quem quer que o senhor seja: quem contrata a pesquisa do Ibope paga também a forte mídia que a envolve. Em 2012, foi o modesto Data M do Maranhão quem acertou o resultado do pleito até nos decimais, quando muitos, a exemplo de você, falavam cobras e lagartos, tentando nos desacreditar. Você terminou falando uma coisa certa: a melhor pesquisa é a das urnas. Então, aguardemos o resultado do segundo turno em São Luís. E veremos quem está com a verdade.
    Também não é verídico dizer que o Data M errou feio no primeiro turno. O debate mudou em 48 horas toda uma realidade… Mesmo assim, o Data M foi o único instituto que mais se aproximou desse furacão. Na pesquisa que divulgou no sábado, 1 de outubro, já colocávamos Eduardo Braide em terceiro lugar, à frente de Eliziane Gama. Ele chegou em segundo, no dia 2. Acertamos, dentro da margem de erro, em relação a todos os demais nomes. Infelizmente, o passional fala mais alto e impede a muitos de fazer uma análise mais racional.

  7. Paulo Vieira disse:

    ESSA PESQUISA DATA M NÃO SERIA FEITA PELO FAMOSO MÁGICO MISTER M ? SÓ PODE
    A CIDADE TODA SABE QUE BRAIDE TÁ NA FRENTE.

  8. Rayssa disse:

    É 12 ! É Edivaldo em toda Sao Luis!

  9. mandioca disse:

    ACERTEI, ACERTEI, vejam só o meu post de 3 dias atrás.
    É Machadinho na cabeça ( de uma boiúna é claro ),

    BOMBA, BOMBA, BOMBA
    A DATA M vai divulgar mais uma pesquisa sobre as intenções de votos para Prefeito de São Luís.
    Ontem encontrei Machadinho na Extrafarma do Renascença e ele estava comprando vaselina ( da boa, pois vaselina ruim é para ser usada no cu dos outros) além de supositórios e uns comprimidos da “caga fácil”.
    Tirando a vaselina, os outros medicamentos eram destinados à elaboração da pesquisa que à ele foi contratada por um determinado Blogue.
    Nesta pesquisa de CERTEZA de votos ( os outros institutozinhos fazem pesquisas de INTENÇÃO de votos ) vai dar È de H na cabeça, afinal os supositórios do tipo “merda rápida” já fizeram efeito.

    E COMO FIZERAM , o Machadinho é tão bom que fez a pesquisa de CÓCORAS.

  10. PAULO ROBERTO disse:

    essa pesquisa é mas falsa que outra coisa ..
    o prefeito ta pagando bem as fontes de pesquisas e blogueiros
    lamentável.

  11. Luis SIlva disse:

    Queria deixar meu repúdio a essa falange de idiotas que se comprometem a fazer pesquisas e na realidade fazem enquite… Essa Data “M”erda, é uma vergonha, ainda tem coragem de dizer que acertou em uma… essa foi a unica que voce fez com responsabilidade Sr. Machadinho… e esse John como jornalista deveria mostrar todas as pesquisas publicadas, entretanto só publica as do seu interesse financeiro…vergonha para nós da classe de jornalistas e blogueiros, junto com voce John esta os venais Luis Cardoso e Luis Pablo…e tenho dito…

  12. F Henrique disse:

    Não seu porque tanta agressão com o data m vocês todos estão certos quem acerta mesmo é o ibope,nao sei porque tantas denúncias em todo país contra o ibope é só implicância fiquem calmos

  13. Edson disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ja estão chorando -12 esse blog é furada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. Cutrim mandar o Prefeito . Da uma olhadinha aqui no Jardim Renascença II na rua Jupite tá só Buraco. Cadê nosso imposto tão caro quer pagamos o tal chamado IPTU ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens