Fechar
Buscar no Site

Perguntado se visitará Sarney no MA, Lula sinaliza que sim e diz que é grato ao oligarca


Questionado sobre um encontro programado com o ex-presidente José Sarney (PMDB) durante sua visita ao Maranhão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sinalizou que sim e se disse grato ao peemedebista.

Sou grato a Sarney. É importante que se diga. Sou grato a Sarney como presidente do Senado“, disse Lula.

E acrescentou: “Teve um tempo que as pessoas queriam que eu rompesse com Sarney. E eu iria ganhar de presente o Marconi Perillo [PSDB] como presidente do Senado. Eu deixaria de ter um tubarãozinho manso para ter um tubarão louco mordendo até o pé”.

O presidente do PT no Maranhão, Augusto Lobato, afirmou a este blog que não há na agenda oficial do ex-presidente Lula, durante sua vinda a São Luís, qualquer encontro marcado com o ex-senador José Sarney e a ex-governadora Roseana Sarney. “O Lula estará ao lado do governador Flávio Dino, há esse alinhamento definido”, disse.

Não é segredo que Lula mantém ao longo dos anos uma sólida amizade com José Sarney (hoje principal conselheiro e fiador do governo Temer).

Foi a mando de Lula que o PT apoiou Roseana e os candidatos da oligarquia contra Flávio Dino. Agora, entendem petistas e comunistas, é a oportunidade do ex-presidente se “limpar” com Dino e os movimentos de esquerda no estado. Isso caso Lula não segure a paixão e tenha um encontro na calada da noite com Sarney, como já sinalizou ao demonstrar sua gratidão eterna pelo oligarca maranhense.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens