Fechar
Buscar no Site

PCdoB de Dino assina termo de compromisso com TSE para evitar fake news; MDB de Roseana não assina


Dez partidos assinaram um termo de compromisso com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), nesta terça (5), para evitar a disseminação de fake news (notícias falsas) durante a campanha eleitoral deste ano.

Assinaram o documento os seguintes partidos: DEM, PC do B, PSDB, PDT, PRB, PSC, PSD, PSL, PSOL e Rede. O MDB, da pré-candidata ao governo do Maranhão Roseana Sarney e do presidente Michel Temer ficou de fora da lista das siglas que assinaram o termo.

Useiro e vezeiro das fake news em seu império midiático, o maior cacique do MDB, o oligarca José Sarney, tem apelado para as notícias falsas diariamente no Maranhão para tentar levar a filha Roseana para o segundo turno contra o governador Flávio Dino.

Ontem mesmo o jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da família Sarney, espalhou fake news sobre o cachê do cantor Agnaldo Timóteo. Segundo o pasquim oligárquico, o artista viria fazer uma apresentação no São João por R$ 250 mil. O governo do Maranhão pagou algo em torno de R$ 35 mil.

Essa atitude explica muito bem porque o partidos dos Sarney não assinou o termo de compromisso com o TSE. Por outro lado, o PCdoB de Flávio Dino foi um dos primeiros a concordar em evitar a disseminação de fake news.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens