Fechar
Buscar no Site

Partido de Roseana perde mais duas ações na Justiça Eleitoral


O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) perdeu mais duas ações que ingressou contra o governador Flávio Dino (PCdoB) no Tribunal Regional eleitoral do Maranhão (TRE/MA). As denúncias sarneyzistas acerca de irregularidades do projeto ‘Minha Escola Protagonista’ e da caravana de carretas que transportaram as estruturas da ponte Central-Bequimão foram enterradas pela Justiça Eleitoral.

A oligarquia Sarney está recorrendo para tentar judicializar o pleito via TRE, mas vem sofrendo uma série de derrotas na Justiça. As decisões do final de semana são só dois, de dezenas de exemplos de ações.

No caso do ‘Minha Escola Protagonista’, o juiz Clodomir Sebastião Reis foi enfático ao afirmar que “não vejo que houve distribuição gratuita de bens públicos pela atual gestão de governo do Maranhão (representado) a pessoas físicas (estudantes) com a intenção de fazer promoção eleitoral em favor de candidatos, o que descaracteriza completamente como vedada a conduta praticada pelo representado”.

Já no caso da ponte Central-Bequimão, o juiz Alexandre Lopes de Abreu afirmou que “o autor olvidou-se de comprovar os gastos com a publicidade impugnada, bem como não apresentou o montante dos gastos com publicidade nos anos anteriores, de forma que não restou comprovada a violação ao dispositivo em comento”.

Portanto, a equipe de advocacia de Roseana sofre mais duas derrotas. Os sucessivos reveses na Justiça tem colocado, inclusive, o staff jurídico da oligarquia Sarney na berlinda.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens