Fechar
Buscar no Site

Parceria prefeitura e estado beneficiou com cirurgias 22 pacientes nesta quinta (22) no hospital Alarico Pacheco

Do site do Elias Lacerda – Foi realizado na manhã desta quinta-feira (22) um mutirão de pequenas cirurgias realizadas por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) e o Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco. O procedimento denominado “Extirpação e supressão de lesão de pele e de tecido subcutâneo” envolveu casos suspeitos de neoplasia, hanseníase, lesões de pele sem diagnóstico e nódulos de pele.

Participaram do mutirão 22 pacientes, que tiveram atendimento inicial na Policlínica e depois passaram pela Auditoria do município para que fossem regulados. “Os pacientes fizeram uma consulta e, aqueles com alguma lesão suspeita, foram encaminhados para biópsia. Os que apresentaram lesões pré-malignas, são os que farão cirurgia”, disse secretário municipal de Saúde, Marcio Sá.

Para o diretor Clínico do Hospital Alarico Pacheco, Candilberto Filho, os mutirões são essenciais pois ajudam a desafogar a fila de pequenos procedimentos. “Essa parceria do Alarico com a Secretaria de Saúde, foi bastante importante, pois veio diminuir a fila dessas pequenas cirúrgica. Existem pacientes aguardando há 08 meses e por conta desse mutirão agilizou o processo”, arrematou o especialista.

Os trâmites de todo procedimento foram acompanhados pelas diretoras administrativas do Alarico Pacheco e Políclínica, Gardênia Carvalho e Oglaide Noleto, respectivamente.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens