Fechar
Buscar no Site

Para se eleger ao senado, Sarney Filho depende de Roseana

O atual ministro e pré-candidato ao senado, Sarney Filho depende da irmã Roseana para se eleger.

Sem Roseana Sarney na cabeça de chapa, as chances de Zequinha se eleger seriam reduzidas. Além de enfrentar a chapa de senador do governador Flávio Dino, ainda favorito à reeleição, tendo o deputado Weverton Rocha o principal adversário e detentor do maior grupo político entre os postulantes à Câmara Alta, o filho de Sarney concorreria com Lobão, peso pesado quando se trata de votos (no último pleito teve mais votos que a própria Roseana e ainda elegeu João Alberto a reboque).

Ou seja, sem Roseana candidata e o grupo Sarney desarticulado (hoje só ela seria capaz de unir e reagrupar os sarneisistas), Sarney Filho seria facilmente ultrapassado pelos concorrentes ao senado.

É por esses e outros fatores que Roseana deve disputar mais uma vez o governo, ainda que seja derrotada. É questão de sobrevivência do clã Sarney conquistar ao menos uma vaga no senado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens