Fechar
Buscar no Site

Othelino Neto destaca ações do governo Flávio Dino em Alcântara

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), destacou, na sessão desta quarta-feira (25), uma série de benefícios concedidos e anunciados pelo governo ao município de Alcântara. Ele acompanhou o governador Flávio Dino (PCdoB) em uma movimentada agenda que, segundo o parlamentar, representou momentos importantes para a vida dos alcantarenses.

Na tribuna, Othelino começou destacando a inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Sistema de Abastecimento de Água e da primeira Cozinha Comunitária em um povoado quilombola do Brasil. Segundo o deputado, foi entregue a estrutura do prédio, um importante equipamento para as políticas sociais. Houve também o lançamento da segunda etapa do Programa Mais Asfalto, na Vila Airton, e em outras ruas da cidade. Esta nova fase contempla diversos logradouros.

“Foi muito bom ver a forma carinhosa como a população recebeu o governador Flávio Dino que, acompanhado do prefeito Anderson Wilker, movimentou a sede e a zona rural da cidade. Fomos em povoados que jamais tinham recebido a visita de um governador do Estado. Muitas pessoas simples agradecendo, porque, pela primeira vez, estão tendo oportunidade de algo que já nem deveria ser mais uma conquista: água todos os dias em suas casas. Então foi gratificante ver a alegria daquelas pessoas”, comentou o deputado.

Cozinha Comunitária

Durante o pronunciamento, Othelino destacou, com ênfase, a inauguração da 1ª Cozinha Comunitária em um povoado quilombola no Brasil. “Vejam só! Não é no Maranhão, é a primeira experiência no Brasil. E esta Cozinha Comunitária começou a ser construída em 2009, ou seja, já são oito anos, quase nove anos que esta obra havia sido iniciada, próximo a uma eleição e depois foi abandonada. E, depois de muitos problemas contratuais, o governo Flávio Dino conseguiu retomá-la para entregar à comunidade o equipamento, que vai oferecer, de forma gratuita, 200 refeições por dia”, frisou o deputado.

Segundo Othelino, a Cozinha Comunitária vai aproveitar a mão-de-obra local com o foco em adquirir o material para o preparo das refeições, também não só lá no povoado Marudá, como no entorno, ou seja, de forma direta e indireta, ajudando aqueles que mais precisam. O parlamentar frisou ainda que foi a primeira vez, na história, que um governador do Estado esteve naquele povoado.

“Vi lá também a gratidão das pessoas que já estavam incrédulas. Ali era mais uma obra que ficou pela metade, como era a regra no passado do Maranhão, obras que se iniciavam em beira de eleição e depois eram, simplesmente, abandonadas. Conversei com algumas pessoas que me disseram que já nem acreditavam mais que aquela cozinha viria a funcionar e, agora, ela foi entregue, mas não foi simplesmente inaugurada. No mesmo dia, as pessoas já começaram a fazer as suas refeições na Cozinha Comunitária”, disse Othelino.

Segundo o vice-presidente da Assembleia Legislativa, diferente dos restaurantes populares que são também grandes avanços e já são vários no Maranhão, mas se cobra R$ 2,00, na Cozinha Comunitária a refeição é gratuita, 200 pessoas vão poder almoçar uma comida preparada por nutricionista, com todo o padrão de qualidade necessário. “É uma experiência que, realmente, àqueles que puderem vale a pena conhecer. É um caso único, inédito no Brasil e aconteceu no Maranhão, na querida cidade de Alcântara”, comentou.

Reconhecimento

Othelino citou ainda que o prefeito Anderson Wilker, ao discursar, listou inúmeras ações, as mais diversas, que já aconteceram no município. Para ele, já são muitas as intervenções do governo que, em parceria com a população, melhoram a vida dos alcantarenses.

Durante o evento, o prefeito agradeceu a ambulância, o ônibus escolar, as viaturas policiais, o Mais Bolsa Escola, a motoniveladora doada há 15 dias, o Mais Asfalto que já chega pela segunda vez, os sistemas de abastecimentos d’água, a Cozinha Comunitária, etc. Segundo o deputado, são diversas ações, fora as outras que ainda virão, para que aquela população possa, cada vez mais, sentir a presença de perto do poder público.

“E, assim, o governador Flávio Dino vai fazendo com que todos os maranhenses percebam, no seu dia-a-dia, como é a experiência de um governo voltado para aqueles que mais precisam. Acabou, no Maranhão, o tempo em que o governo só servia para uns poucos. Agora, o Estado é de todos nós”, comentou o vice-presidente da Assembleia.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens