Fechar
Buscar no Site

Os senadores do velho Maranhão

Senadores-João-Alberto-e-Edison-Lobão-e1460564008983

“Você é do Maranhão do Sarney?” Todo maranhense que já viajou alguma vez a outro estado já se deparou com essa situação constrangedora. O cinquentenário de domínio do clã deixou uma marca em nossa história e também em nossa imagem. A política maranhense é do coronelismo, do toma lá dá cá, do pragmatismo exagerado, não poupando meios para alcançar objetivos.

Pois neste episódio final da novela do impeachment, ocorrida hoje, a política maranhense volta a ser estigmatizada por essa marca. A bancada maranhense do Senado entrou em peso na negociação.

João Alberto e Edison Lobão teriam negociado a candidatura à reeleição em 2018. Surpreendem os senadores sarneysistas, que viveram mais de 12 anos de amor intenso com os governos do PT, agora negociando cargos para trair Dilma.

dilma-e-sarney-3

Outro senador maranhense, mas não eleito pelo grupo Sarney, Roberto Rocha, segundo a imprensa nacional, teria negociado com Temer uma diretoria do Banco do Nordeste, segundo a imprensa nacional.

Por sorte, os maranhenses têm outro exemplo que vem ganhando vulto nacional. Independente do cada um acha do governo Dilma, todos admitiram a coerência e convicção do governador Flávio Dino em sua defesa. Indiferente às situações conjunturais, ele manteve sua posição. Dá um belo exemplo de que a política também pode ser o exercício dos princípios colocados em prática.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens