Fechar
Buscar no Site

Os sarneysistas e o uso político de tudo

Os problemas ocorridos na religação da nova adutora do Sistema Italuís foram comemorados pelos sarneysistas como um gol em final de campeonato. Para eles, torcedores do “quanto pior, melhor”, a população de São Luís ficar sem água é uma grande vitória.

Mesmo com todo esforço do atual governo, que herdou uma obra com vícios de corrupção e incompetência, com participação no esquema de empresas nacionalmente conhecidas por desvios como OAS e Gautama, a nova adutora do Italuís teve seu primeiro contrato lá no longínquo ano 2000, no governo de Roseana Sarney.

Por uma infelicidade, a obra não foi finalizada neste sábado, já que uma das peças dos quase 20km total da adutora deu problema. E problema é o nome que melhor conota a obra deixada por fazer por mais de 10 anos pelos governos oligárquicos.

Problemas estruturais, de execução, de projeto, absolutamente tudo nesta obra teve que ser refeito pelo governo Flávio Dino, que em tempo recorde conseguiu resolver todos eles.

Agora os sarneysistas usam um outro problema, que nada tem relação com o governo, já que a peça que não funcionou é de fabricação de uma empresa privada, para fazer uso político e vibrar com “o quanto pior, melhor”.

Soa como acinte aos maranhenses os asseclas do clã Sarney falaram de incompetência no governo Flávio Dino. É duvidar da capacidade do povo do estado, que viu essa e tantas outras milhares de obras não se concretizarem no governo Roseana por pura incompetência e corrupção.

A diferença entre o passado e o presente é que, apesar dos problemas, a obra será entregue. E aí o clã Sarney ficará, mais uma vez, sem discurso. Ou terá a cara de pau de dizer que essa é uma obra de Roseana.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens