Fechar
Buscar no Site

Os quatro anos do governo Flávio Dino

Artigo do governador Flávio Dino

Estamos concluindo, com muita alegria no coração, os 4 anos de mandato que o povo do Maranhão me concedeu. E com a certeza de que conseguimos dar passos fortes na direção de um futuro melhor para todos. Enfrentamos, nesse período, uma combinação terrível: o atraso herdado de séculos de coronelismo se somou à mais profunda crise econômica do país dos últimos 100 anos. No entanto, nem isso nos impossibilitou de dar os primeiros passos na direção que queremos. O voto de confiança que o povo do Maranhão renovou nesse projeto, em outubro passado, aumenta em mim a convicção e o ânimo para trabalhar diariamente por esse futuro melhor.

A grande aposta de nosso governo, para a mudança definitiva do destino do Maranhão, é a Educação. Não houve um povo do mundo que alterasse sua história sem investir pesadamente no ensino das novas gerações. Por isso, entregamos 830 Escolas Dignas em todo o estado, em unidades reformadas, construídas ou reconstruídas. Isso significa 4 escolas entregues por semana nesses 4 anos. Ou seja, a extraordinária marca de 1 escola digna a cada 2 dias de governo.

Sinal claro da mudança também é o fato de que antes não havia nenhuma escola de ensino integral funcionando. Atualmente, são 51 escolas de ensino integral, contando o IEMA e o Centro Educa Mais. E tiramos mais de 100 mil pessoas do analfabetismo nesta primeira gestão, com programas como o Sim, Eu Posso! e o Brasil Alfabetizado. Um grande símbolo de nosso compromisso com a educação é que pagamos o maior salário para professores da rede estadual no Brasil, apesar dos severos limites fiscais.

Com tudo isso, revertemos a tendência de queda do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) que marcou o passado, subindo a nota de 2,8 para 3,4

Na saúde, foram entregues 9 grandes novos hospitais: Chapadinha, Imperatriz, Caxias, Balsas, Bacabal, Pinheiro, Santa Inês, Maternidade de Colinas, Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO), este último em São Luís.

Com dentistas e especialistas na área, abrimos o Sorrir, que já fez mais de 80 mil atendimentos. O antigo Hospital Geral se tornou um verdadeiro Hospital do Câncer, dedicando-se exclusivamente a isso. Hoje temos uma rede regional de tratamento do câncer em São Luís, Imperatriz e Caxias.

E onde era a antiga Casa de Veraneio e Festas do Governo criamos o Programa Ninar, que hoje é uma referência nacional em atendimento a crianças com problemas de neurodesenvolvimento.

Na segurança, chegamos ao recorde de 15 mil policiais, a maior tropa de nossa história. Com isso, os homicídios na Grande São Luís caíram 62% entre 2018 e 2014. São Luís deixou a lista das 50 cidades mais violentas do mundo. Abrimos 3.700 vagas nos presídios e acabamos com o caos em Pedrinhas.

O Expresso Metropolitano já transportou 12 milhões de passageiros na Grande Ilha e na região de Imperatriz. Criamos o Travessia para pessoas com deficiência: já são mais de 60 mil viagens.

Cerca de 7.500 famílias já receberam recursos para reformar e ampliar os lares com o Cheque Minha Casa. O Minha Casa, Meu Maranhão já construiu mais de 1.000 casas em cidades de baixo IDH.

Garantimos melhor acesso aos serviços públicos, com o Mais Asfalto, que implantou ou recuperou 2.500 km de ruas e estradas em nosso estado. As obras em andamento também mantêm o Maranhão no enfrentamento à crise econômica que afeta o país, gerando emprego e renda em nosso estado.

O próximo quadriênio se inicia em breve. No horizonte, não há menos dificuldades do que aquelas que já enfrentamos no período recente. A essas enfrentaremos com o olhar erguido para o futuro, o pé firme no chão da realidade de nosso estado e o coração sintonizado com os corações de todos os nossos concidadãos e concidadãs.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

15 respostas para “Os quatro anos do governo Flávio Dino”

  1. Joel disse:

    Avante MARANHÃO LIBERTO -Avante Flávio Dino—-o libertador do Maranhão das garras da oligarquia….. glória a Deus….louvado seja Deus…. MARANHÃO LIBERTO…..graças a Deus.

  2. Pericles disse:

    Em 4 anos crescemos como rabo de cavalo.
    Saímos da 23 posição em analfabetos e chegamos à 27.
    Éramos os antepenultimos do mapa da fome e hoje somos os últimos. Éramos o 24 no ranking da miséria absoluta, hoje somos exatamente o último ( ou seria o primeiro?)
    Mas hoje fazemos jus ao nome pois MARANHÃO quer dizer GRANDE MENTIRA.
    Hoje seguramente somos o estado da MENTIRA.

  3. Edson disse:

    Porque não citou as maus feitoria, os arrochos os confiscos de bens, os leilões milhonaram de bens confiscados, as quebras de tantas empresas pelos arrochos fiscais, os aumentos de tantos impostos que tanto dificultou a vida dos maranhenses a falta de tantas obras licitadas nesse governo, vimos que todas foram obras licitadas é começadas no governo passado, é muita mentira, muita maldade com o povo……

  4. Glapeje disse:

    Esse é nosso governador de muita luta e trabalho para dar uma vida digna ao nosso povo

  5. É precisamente isso que se espera de um verdadeiro homem público. Honestidade primeiro para consigo mesmo, depois para com sua família e, na sequência mas com a mesma intensidade, para com a população que nele confia. Parabéns governador, paulista que sou sonho em tê-lo como meu e nosso Presidente!

  6. O bom é que agora a verdadeira situação do Maranhão é falada,antes no governo Roseana eram só flores,ou seriam mentiras?era o Maranhão da Mirante,tudo maravilhoso.

  7. Pedro pereira disse:

    O único governador maranhense quê em 4 anos aumentou os impôstos 3 vezes. Isso é para melhorar a vida de quêm?

  8. Mauro dias disse:

    Governo de mentiras perseguições Esso sim tá deixando o Maranhão no buraco

  9. Elenilson disse:

    Ainda não sei pra quem está indo esta mudança que até agora não vejo ,o que vejo e fome boa interiores que mal tem oque comer ,passando na mídia nacional ,impostos auticimos ,e desemorego ,essa que e a mudança ,hospitais que foram abertos e agora serão fechados por falta de médicos ,e assim vai se for essa mudança prefiro que pare de mudar .

  10. Paulocruz47 disse:

    Muito bem governador! Mentiras a respeito de sua gestão vão se amontoar, sobretudo, pelos seguidores do clã Sarney que mamavam sem trabalhar, mas não há de ser nada, comparado aos que o apoiam. Continue, pois essas ervas daninhas, sem adubos irão secar, virarão pó e o vento levará pra bem longe. No Maranhão haverá de imperar o respeito e o desenvolvimento que tanto merece!
    Parabéns e pra frente Maranhão…sem SARNEY’S por perto pra denegrir a nossa imagem!

  11. Paulocruz47 disse:

    Os cães do clã Sarney podem continuar a ladrar. Faz parte porque a “boquinha” se foi! O chororô é livre!

  12. Luis disse:

    Esse é um governador de mentiras, uma verdadeira cortina de fumaça, infelizmente foi reeleito, mas não com o meu voto. Esse é um governo de propagandas mentirosas, fala muito e faz pouco, e ainda é contra os professores que a anos sao nassacrados pelos governadores.

  13. Jessica disse:

    Todo tempo com a mesma conversa furada, a repetição das mentira, pena que os indicadores dizem outra coisa. Escola dignas (nem tão dignas assim são menos de 80 e só escolinha vagabunda). Construídas, só as que roseana deixou. IDEB? Felipe camarão sabe muito bem o que ele consegui. Segurança? Uma piada. Saúde? Um desrespeito. Propaganda? Muita e muitas pintando e vendendo algo que não existe. Blogs pagos? Um acinte com o dinheiro público. O Maranhão está lascado com esse psicopata obeso.

  14. jeferson disse:

    DEPOIS DE 50 ANOS DE IMPÉRIO SARNEY DO MARANHÃO—-CAPITANIA HEREDITÁRIA SARNEY DO MARANHÃO—- OLIGARQUIA BILIONÁRIA —e em 1966 NÃO TINHA NADA—CLASSE MÉDIA BAIXA—-MAS ENTROU NA POLÍTICA OS ===BILHÕES===CAÍRAM DO CÉU……… são bilionários a custa do sofrimento do povo maranhense durante 50 anos de rapinagem descarada—na maior cara de pau—-eternamente IMPUNES—rindo na nossa cara —e fazem CARAS DE HONORÁVEIS nas fotografias como se fossem HONESTOS CIDADÃOS QUE ADQUIRIRAM SEUS ==BILHÕES= COM O TRABALHO , COM O SUOR DE SEUS FOCINHOS…….. e ainda ter maranhenses para admira-los , ter saudades do pelourinho e da chibata sarneyssss no lombo …….é demais—alienação máxima….. EM 4 ANOS DE GOVERNO FLÁVIO DINO—–HOUVE GRANDES MELHORAS EM TODAS AS ÁREAS—– NOVOS HOSPITAIS—NOVAS ESCOLAS DIGNAS ( nunca vistas no Maranhão–pelo projeto==pela qualidade da obra —- de alta qualidade—valorização dos professores—concurso público já realizados—- nova orla—- novas praças—- restauro do patrimônio histórico—- o projeto NINAR—na antiga MANSÃO DO GOVERNO UTILIZADA PELA ROSE ENGANA PARA FESTAS SULTANESCAS NO PASSADO—-atenção= tudo com dinheiro público——– novas industrias atraídas pela boa administração do estado—- pagamento de salário em dia—– fato raro nos outros estados muito mais ricos—-RIO GRANDE DO SUL—MINAS—RIO DE JANEIRO–por exemplo–não tem dinheiro para pagar salários em dia ——AGORA O MARANHENSE PRECISA MELHORAR SUA ==AUTOESTIMA==== ELIMINAR A SÍNDROME DO VIRA-LATAS—- TUDO QUE FAZ ESTÁ RUIM—- FALA QUE NÃO FEZ NADA—–(durante 50 anos de IMPÉRIO SARNA DO MARANHÃO realmente não fizeram nada—nada—nada —somente —arrecadaram—os bilhões para as famiglias do clã )====VAMOS ANALISAR MELHOR—– DÁ A CESAR O QUE É DE CESAR E A DEUS O QUE É DE DEUS——– O MARANHÃO DE FLÁVIO DINO É RESPEITADO EM TODO O BRASIL— CONSIDERADO O MELHOR GOVERNADOR ATUALMENTE DO BRASIL—– logicamente não existe perfeição—- então…… VAMOS JOGAR NO LIXO A BAIXA AUTOESTIMA—O SENTIMENTO INFERIOR DE VIRA -LATAS——-O MARANHÃO É RICO—RIQUÍSSIMO EM BELEZAS NATURAIS—MINÉRIOS=== VENTOS ABUNDANTES—ENERGIA EÓLICA—NATUREZA—- povo ordeiro—infelizmente foi foi foi PROPRIEDADE PARTICULAR DA =FAMIGLIA==SARNEYS===MURADISSS===LOBÕESSSS durante 50 anos de SENZALA —-onde os SINHOZINHOS E SINHAZINHAS TORNARAM ……BILIONÁRIOS….. de onde mesmo vieram os bilhões?????????—— DESDE 2015 —GRAÇAS A DEUS—LOUVADO SEJA DEUS—-MARANHÃO LIBERTO DO MAL–DAS TREVAS—- NOVO MARANHÃO DE FLÁVIO DINO —– ATÉ 2022—–MUITO PROGRESSO—DESENVOLVIMENTO–MELHORAS NA QUALIDADE DE VIDA DO POVO MARANHENSE———VAMOS FAZER NOSSA PARTE—-AUMENTAR NOSSA AUTO-ESTIMA—- VALORIZAR AS MELHORAS FEITAS A ==DURAS PENAS===COM MUITO SOFRIMENTO E MUITO TRABALHO DA EQUIPE DO GOVERNADOR—-TRABALHOS IMENSOS —–(e sugerir o que precisa ser feito ……….) TIRAR UM ESTADO DO ==ABISMO DE 50 ANOS====NO MEIO DE UMA CRISE — A MAIOR CRISE DO BRASIL—causada pelo PT—PARTIDO DAS TREVAS–LULA–LADRÃO–DILMA ANTA——— O MARANHÃO FOI ATÉ AGORA MUITO BEM ADMINISTRADO PELO GOVERNADOR FLÁVIO DINO E SUA EQUIPE—— SUCESSOS —-AVANTE MARANHÃO —- E VAMOS JOGAR NO LIXO A —síndrome de vira-latas.( DURANTE OS 50 ANOS DE SENZALA SARNEYSSS nós éramos vira-latas dos sarnas bilionários mas a partir de 2015……..TUDO MUDOU PARA MELHOR—-GRAÇAS A DEUS E NOSSOS VOTOS EM ….FICHA LIMPA……BOLA PARA FRENTE….É PARA FRENTE QUE SE ANDA SEM OLHAR PARA ESSE ——PASSADO TERRÍVEL—DE MARANHENSES POBRES E SOFRENDO E ……OLIGARQUIA BILIONÁRIA FELIZES DA VIDA COM OS …BILHÕES…….

  15. Edson disse:

    Porque não citou as maus feitorias, os arrochos os confiscos de bens, os leilões milhonaram de bens confiscados, as quebras de tantas empresas pelos arrochos fiscais, os aumentos de tantos impostos que tanto dificultou a vida dos maranhenses a falta de tantas obras licitadas nesse governo, vimos que todas foram obras licitadas é começadas no governo passado, é muita mentira, muita maldade com o povo……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens