Fechar
Buscar no Site

Oposição oligárquica trabalha para jogar crise brasileira nas costas de Flávio Dino

Com o objetivo de desgastar a imagem do governador Flávio Dino, a oposição oligárquica trabalha em bloco para colocar todos os efeitos da crise econômica nacional nas costas do governador Flávio Dino, devido ao reajuste do ICMS aprovado ontem na Assembleia.

A questão é exatamente a seguinte. O país está no segundo ano de recessão consecutiva, com queda do Produto Interno Bruto (PIB) jamais visto desde a crise mundial de 1929. O Maranhão, assim como todos os estados brasileiros, certamente sentirá os efeitos da instabilidade econômica e social do país.

Aproveitando-se disso, a oposição oligárquica ignora completamente o atual cenário brasileiro, e, a partir de agora, culpará todo e qualquer efeito que assola todos os estados brasileiros no aumento do ICMS que, no Maranhão, foi um dos mais brandos do país.

Caminho mais fácil para a oligarquia seria ver o Maranhão no caos, com salários atrasados, fechamento de hospitais e restaurantes populares e greve de todas as categorias de servidores públicos, como se pode observar em estados como Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Mas a responsabilidade do governador Flávio Dino que, mesmo o aumento de impostos sendo uma medida impopular, garantiu o funcionamento da economia do estado em 2017, deixou a oposição oligárquica incomodada. Porque é bem fácil que o próximo ano repita 2017: estados decretando situação de calamidade pública enquanto o Governo do Maranhão é exemplo de gestão para todo o Brasil.

Já prevendo que os impostos devem aumentar a nível nacional para que o país saia do caos financeiro e institucional que se encontra, a oligarquia já começa a trabalhar no sentido de que qualquer aumento será culpa do governador Flávio Dino, mesmo que estes não tenha nenhuma relação com a administração estadual.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens