Fechar
Buscar no Site

Oposição obstrui pauta e protesta contra prisão de Lula

Os cinco partidos que compõem o bloco da Minoria na Câmara dos Deputados estão em obstrução à pauta de votações desta semana em favor do fortalecimento do estado democrático de direito e em protesto contra a prisão arbitrária do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A obstrução foi anunciada pelo líder da Minoria, deputado Weverton (PDT), no início da sessão desta terça-feira (10).

A decisão de obstruir a pauta foi tomada em reunião entre os líderes do PDT, PT, PCdoB, PSB e PSOL. “A solidariedade (a Lula) agora não é só do PT, sou um deputado do PDT, que tem o Ciro Gomes como pré-candidato à Presidência, mas nós reconhecemos a legitimidade política do Partido dos Trabalhadores e o que eles fizeram pelo povo pobre deste país”, afirmou Weverton.

Em um pronunciamento duro, o deputado maranhense criticou o fato de a prisão de Lula ter sido decretada de forma atipicamente rápida, enquanto processos contra políticos de partidos governistas estão estacionados, apesar de fartas provas.

Weverton criticou o que considera uma excessiva presença do Judiciário no processo eleitoral, alterando o resultado em favor dos que não conseguiram vencer no voto. “Se um juiz quer fazer política, que deixe o cargo e vá concorrer nas urnas, como fez o governador Flávio Dino”, afirmou. Ele vê na prisão de Lula uma ação orquestrada para evitar sua participação nas eleições de 2018 e diz que há muito preconceito pelo fato do ex-presidente ser nordestino. “Os sulistas comemoram a prisão dele, mas não vêem que é um ex-presidente da República que incluiu milhões de brasileiros que não sabiam o que é ter três refeições por dia, ter uma casa própria, ter acesso à universidade”, afirmou.

Crise política

A pedido da Minoria, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), marcou uma reunião, para esta quarta-feira, com todos os líderes da Casa para discutir a atual conjuntura e o momento político que o País passa.

“Não se trata apenas mais apenas da questão pontual da prisão do ex-presidente Lula, mas de para onde essa medida nos leva”, pontuou Weverton. O deputado diz que é preciso que as pessoas de bom senso conversem agora para evitar que a crise política se aprofunde ainda mais, com consequências imprevisíveis para o Brasil.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

4 respostas para “Oposição obstrui pauta e protesta contra prisão de Lula”

  1. EDSON disse:

    BURROS, OTÁRIOS atenção o LULADRÃO UNIU AOS PODEROSOS–grandes empreiteiros , políticos para SAQUEAREM O BRASIL —afundou com a PETROBRAS, BNDES, CAIXA , CORREIOS …….trouxe COPA DO MUNDO//OLIMPÍADAS PARA ENRIQUECEREM AS GRANDES CONSTRUTORAS , OS SENADORES, DEPUTADOS DA QUADRILHA, GOVERNADORES , PRESIDENTE COM OS ESTÁDIOS MAIS CAROS DO MUNDO –hoje uma sucata bilionária apodrecendo, enferrujando —PT –PMDB==MDB—PP—-PSDB====ETC,ETC, ETC, todos SAQUEARAM O BRASIL ===BILHÕES , BILHÕES E BILHÕES ——deixaram o BRASIL NA PIOR RECESSÃO, DESEMPREGO MONSTRUOSO e ainda encontrar BURROS, BURROS E BURROS PARA DEFENDER O ===LULADRÃO ?????????????????? é burrice demais.

  2. Lima disse:

    Esses comunista estao com os dias contados.Vao trabalhar !

  3. Jonas Batista Durans disse:

    esse deputado deveria é procurar o que fazer,trabalhar que é bom ele não quer, ainda tem otário que vai votar, nesse sem futuro, para o cargo de senador!!!!!

  4. Falcao disse:

    Esses que estão contra a prisão desse maior ladrão de toda história do Brasil é porque estão no mesmo barco, cadeia pra eles. Nossa bandeira não é vermelha. Vamos mudar o Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens