Fechar
Buscar no Site

Obras já em execução ameaçadas em São Luís?

2o_turnoedivaldoxbraide

É a primeira vez que se vê candidato prometer que não vai construir hospitais. Eduardo Braide, candidato à Prefeitura de São Luís pelo PMN, tem afirmado em entrevistas que, se eleito, não vai ampliar a já estrangulada rede de saúde municipal, preferindo, em vez de construir hospitais, destinar a verba pública às parcerias que a Prefeitura já firmou, com unidades como a Santa Casa de Misericórdia. Na prática, a declaração de Braide soa como ameaça a grandes obras já em construção na capital maranhense, como o novo Hospital da Criança e a Maternidade da Cidade Operária.

Em que pesem os percalços enfrentados junto ao governo federal, que não repassou a totalidade dos recursos necessários para a obra da maternidade, os serviços avançam na região. O Hospital da Criança, construído com recursos do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís, também fica seriamente ameaçado. Vale lembrar que na rede municipal de saúde, a estrutura pediátrica é uma das mais delicadas: o município até hoje não dispõe, por exemplo, de UTI pediátrica e diversas especialidades também não são acessíveis na esfera municipal. O novo Hospital da Criança tem a pretensão de duplicar o atendimento em relação à capacidade da unidade atual e com certeza contribuiria para solucionar essa demanda.

O candidato Eduardo Braide também vem dizendo que, se eleito, vai revisar todos os contratos assinados com as empresas e consórcio do sistema de transporte de São Luís, colocando em risco a licitação do sistema de transporte, que consolidou uma das mais expressivas melhorias já vistas nesse serviço em São Luís, inclusive com mais de cem ônibus com ar condicionado em circulação.

Entre críticas à atual gestão, os avanços alcançados não podem parar.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens