Fechar
Buscar no Site

O protagonismo de Flávio Dino no cenário político nacional com a defesa de Lula

Desde o período do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em meados de 2016, Flávio Dino (PCdoB) se tornou uma referência nacional quando o assunto é a análise da conjuntura política do Brasil. Considerada uma das vozes mais incisivas do país, o governador do Maranhão pauta suas opiniões em assuntos jurídicos e em avaliações que vão desde efeitos econômicos a políticos.

Nesta segunda-feira, ele foi convidado pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé para um bate-papo com a imprensa nacional sobre a condenação do ex-presidente Lula, atuação do judiciário no caso e os rumos que o Brasil deve tomar nos próximos meses que antecedem as eleições.

Ex-juiz federal, Flávio Dino é uma das principais vozes de contestação jurídica ao julgamento do recurso de Lula pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Ele tem apontado uma série de distorções, fragilidades e contradições na decisão. Além do conhecimento constitucional, o governador fundamenta suas opiniões também em fatos históricos que marcaram a política brasileira, o que o torna suas convicções ainda mais profundas.

Considerado o governador mais eficiente do Brasil pelo portal G1, da Rede Globo, Dino cresce nacionalmente em um momento de descrença e vácuo na conjuntura geral.

Com posições robustas, Flávio Dino tem se tornado um dos principais protagonistas da análise do cenário político nacional. Prova disso é o destaque que ele vem ganhando nos principais meios de comunicação do Brasil.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens