Fechar
Buscar no Site

O prestígio de Sarney já não é mais o mesmo

Do Site Elias Lacerda, com acréscimo do blog John Cutrim – Os tempos mudaram e a força política do grupo Sarney já não é mais a mesma. Homem que mandou e desmandou no estado por décadas, o velho oligarca ao ver seu grupo perder as eleições para o governador Flávio Dino em 2014, foi obrigado a viver uma nova realidade com a perda do poder político.

A foto acima diz tudo. Em passagem na semana passada por São Luís para pedir votos aos deputados federais por sua reeleição, o atual presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia (DEM), escolheu o ex-presidente José Sarney para articular uma reunião com os deputados maranhenses.

Sarney conseguiu tão somente quatro deputados federais, dos atuais 18 que o estado possui em Brasília. Victor Mendes (PSD), Juscelino Filho (DEM), João Marcelo (PMDB) e o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), foram os poucos que deram as caras no encontro. Sem falar que Juscelino Filho faz parte da base de apoio ao governador Flávio Dino e deve abrir a legenda para a filiação do deputado federal José Reinaldo, desafeto de Sarney.

Ou seja, no fim das contas Sarney reuniu apenas três gatos pingados, o que mostra a decadência do clã Sarney. Vendo o fracasso da reunião, Rodrigo Maia visitou logo depois o governador Flávio Dino, que conseguiu reunir a maior parte da bancada federal maranhense.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens