Fechar
Buscar no Site

“O governador Flávio Dino nunca se negou a falar com Zé Reinaldo”, diz Márcio Jerry

Em entrevista exclusiva nesta terça-feira (27) ao programa ‘Ponto e Vírgula’ da Difusora FM, o secretário de Estado de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry, falou pela primeira vez sobre a decisão do ex-governador José Reinaldo Tavares de romper com o grupo do governador Flávio Dino. Jerry disse que Flávio não se negou a dialogar com Zé Reinaldo e afirmou que a escolha dos nomes da chapa majoritária – a exemplo de Weverton Rocha ao senado – faz parte de uma decisão coletiva dos partidos da coalizão que apoia a reeleição do governador.

Não são imposições feitas pelo governador. Sempre houve diálogo, nunca teve nenhuma negação a esse diálogo, o governador Flávio Dino conversa frequentemente com todos os atores da política do Maranhão, tem estado sempre presente. No caso do ex-governador José Reinaldo houve legitimante da parte dele a opção de mudar de partido. O que todos os atores políticos, os partidos políticos esperavam era a definição do partido dele para aí ter-se uma decisão conclusiva sobre a questão da chapa do senado.  O governador Flávio Dino nunca se negou a falar com o ex-governador José Reinaldo“, declarou Márcio Jerry ao Ponto e Vírgula.

O comandante da articulação política do governo fez questão de reiterar que a definição de uma chapa majoritária não depende da vontade de um ou dois. “Você precisa discutir com os partidos. Aguarda-se ainda a definição do destino partidário do ex-governador José Reinaldo que ele anunciou como sendo o DEM. Isto é uma pré-condição elementar para que o colégio de partidos defina uma candidatura. Então não há uma preferência pela Eliziane Gama ou o Waldir Maranhão. O que há é um método. Nós vamos construir um consenso progressivo“, ressaltou.

“Temos todos um grande apreço e respeito pelo ex-governador José Reinaldo. Da nossa parte há sempre muita boa vontade, uma relação respeitosa e fraternal. Divergências políticas ocorrem, mas a gente precisa ter cabeça no lugar para deixar sempre as pontes colocadas para o debate, a discussão entre as forças políticas”, finalizou Márcio Jerry.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens