Fechar
Buscar no Site

O estigma de “pé frio” que não combina mais com Márcio Jerry

Do site do Elias Lacerda – Assim que viu o colega Flávio Dino chegar ao cargo de  governador do estado em 2014, o jornalista Márcio Jerry, como o mais próximo auxiliar dele,  viu surgir contra sua pessoa na imprensa opositora ligada ao grupo Sarney uma enxurrada de críticas. O argumento mais recorrente para bater em Jerry não era de que o jornalista fosse corrupto ou desonesto, mas que era estigmatizado como um verdadeiro “Pé Frio” que acumulava derrotas. Era o homem que foi no passado foi assessor do ex-prefeito de Imperatriz Jomar Fernandes e tinha nas costas a culpa colocada por alguns de ter sepultado a carreira política do petista que exerceu o mandato de 2001 a 2005.

Passados esses anos todos, a imprensa que não gosta de Márcio Jerry, tratou logo de abandonar essa tese. Não tinha mais sentido ficar com ela, afinal o jornalista Secretário Estadual de Articulação Política ajudou a reeleger o prefeito de São Luis Edivaldo Holanda Júnior em 2016, somou na reeleição do amigo Flávio Dino ao governo do Maranhão em 2018 e de quebra ainda se elegeu deputado federal pelo PC do B como o terceiro mais votado no estado,  abocanhando 134 mil 223 votos.

Sobre gastos reais de campanha, o que muitos de seus críticos tem usado para atacar o jornalista, dizendo que ele se utilizou da estrutura da máquina pública para alcançar a conquista, Márcio tem sido  enfático na imprensa ao dizer : “Fiz uma campanha com a supremacia do verbo sobre a verba”.

Aceitando ou não o argumento, o fato é que 2019 chegou com Márcio Jerry muito maior. Os que não gostam do jornalista vão ficar de olho nele no Congresso Nacional e esperam um tropeço do comunista para poder voltar a bater. O problema para estes, no entanto, é que o mais próximo aliado de Flávio Dino segue firme e parece muito bem equilibrado…

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens