Fechar
Buscar no Site

O balão de ensaio envolvendo Roseana

Não passa de balão de ensaio uma possível candidatura de Roseana Sarney ao governo do estado no próximo ano.

O grupo Sarney quer sentir, na verdade, a recepção da classe política ao seu nome. Até agora não recebeu sequer uma manifestação de apoio. A população, também indiferente, quer vê-la distante, haja vista a miséria, o caos e a insegurança da sua gestão.

Além do desgaste do seu fracassado governo, Roseana enfrenta uma batalha na Justiça por conta das denúncias de corrupção que a envolve. O Ministério Público a acusa de participar de uma organização criminosa que provocou um rombo de R$ 1 bilhão nos cofres públicos.

Irmão de Roseana, o empresário Fernando Sarney afirma aos mais próximos que é preciso cautela. Sem a máquina na mão e o grupo político descafelado, tendo em vista que a maioria dos prefeitos, deputados e vereadores estão na base do governador Flávio Dino, o filho de Sarney entende que será difícil derrotar o comunista. Na avaliação do clã, Dino não enfrenta o desgaste esperado a ponto de ser derrotado.

A própria Roseana nunca expressou vontade de concorrer outra vez ao governo. Seu nome é estimulado somente por aqueles que, durante anos, se locupletaram do poder. O ministro Sarney Filho blefou quando anunciou, nesta sexta-feira (24), a volta de Roseana ao Palácio dos Leões. Zequinha quer a todo custo ser senador e vai fazer de tudo para tirar a irmã do caminho.

No entendimento de alguns analistas do cenário político maranhense, a tática do grupo Sarney no momento é colocar o nome de Roseana em evidência. O intuito é viabilizá-la para uma candidatura ao Senado ou até mesmo uma das vagas de deputado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens