Fechar
Buscar no Site

Novo Hospital de Traumatologia e Ortopedia abre nesta terça-feira

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) do Maranhão será inaugurado pelo Governo do Estado nesta terça-feira (10). Com a unidade de saúde, os maranhenses passam a contar com um hospital específico para atendimento às demandas de alta complexidade, destinado para prestar assistência ambulatorial e atendimento cirúrgico na área da traumatologia e ortopedia. A unidade suprirá o vazio assistencial presente nesta área e cumprirá um papel importante na redução da fila de espera por procedimentos.

A estrutura do HTO conta com 44 leitos (10 UTI), três centros cirúrgicos, posto de enfermagem, sala de repouso, salas de curativo, além de alas especializadas para atendimento de crianças e idosos. Com corpo clínico com mais de 45 médicos e equipamentos de alta tecnologia, a unidade oferecerá atendimento ambulatorial, marcação de consultas, análises clínicas, exames de imagem (raio-x, ultrassonografia, tomografia). O hospital permitirá tratamento de crianças com doenças musculoesqueléticas, execução de procedimentos como alongamento ósseo e o implante de próteses articulares e realização de videocirurgias.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, ressalta que a entrega do HTO é mais um marco na gestão do governador Flávio Dino. “Temos trabalhado incansavelmente para reorganizar a rede de serviços públicos do estado e, assim, oferecer melhores condições de saúde à população maranhense. Os investimentos com o HTO facilitarão o acesso a serviços especializados nesta área, permitindo que muitos cidadãos, que há anos esperam por um procedimento, possam ser atendidos, reparando a rotina de pessoas prejudicadas por conta de trauma ortopédico”, reforçou.

Estatísticas 

Dados indicam que 70% dos pacientes ortopédicos no Maranhão são vítimas de acidente de moto e que, por conta da demanda, há uma fila que dura de dois a oito anos para a realização de cirurgias. Diante deste cenário, desde 2015 o poder público estadual realiza cirurgias eletivas, especialmente pelo interior do estado para reduzir a demanda que cresce diariamente.

O trabalho resultou no aumento do número de procedimentos realizados tanto na capital como no interior do estado. Em 2014, 30 cirurgias eram realizadas mensalmente na capital, número que saltou para 80 em 2017. No interior, o atendimento mensal aumentou de 370 para 1,4 mil.

O médico ortopedista e diretor do HTO, Newton Gripp, destacou que o hospital vai contribuir consideravelmente com a redução da demanda no estado. “Mesmo com a realização de cirurgias eletivas em doze unidades de saúde pelo interior do estado, não conseguimos atender toda a demanda do estado por esse tipo de procedimento. Com uma unidade de referência, com o porte do HTO, teremos a possibilidade de atender um maior número de pacientes de forma regular. Estamos muito felizes em dar mais esse passo na saúde do estado”, afirmou.

Com o dobro do número de leitos, atualmente oferecidos pelo estado para atendimento a pacientes com trauma ortopédico, o HTO terá capacidade para realizar 400 cirurgias por mês e será a primeira unidade da rede pública do estado a realizar o atendimento especializado em ortopedia pediátrica. A unidade possibilitará também atendimento especializado para os pacientes idosos, que são mais suscetíveis a fraturas por quedas. “Nossa proposta é, com este novo equipamento de saúde, melhorar a vida de muitos cidadãos maranhenses”, concluiu o titular da SES, Carlos Lula.

(Fotos: Handson Chagas)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

11 respostas para “Novo Hospital de Traumatologia e Ortopedia abre nesta terça-feira”

  1. tiago disse:

    MUITO BEM —PARABÉNS AO GOVERNADOR FLÁVIO DINO E SUA EQUIPE—-GRAÇAS A DEUS TEMOS O GOV.. FLÁVIO DINO —-um belo hospital , feito com primor , com arte, BONITO ALEM DE TUDO—–vai atender os maranhenses que tanto precisam de assistência médica de alta qualidade—GRAÇAS A DEUS —COM DEUS O MARANHÃO ESTÁ DESENVOLVENDO A CADA DIA—-GRAÇAS A DEUS

  2. Carlos disse:

    Quantos desse foi feito no desgoverno da mentirosa e enganadora do povo? Se tivesse vergonha uma obra dessa natureza severia como um tapa na cara bem dado. Vinte anos ou duas décadas e não fez absolutamente nada muito menos uma obra desse porte e dessa beleza e grandeza. Acabou com o Maranhão, destruiu o Maranhão e ainda fala de Flávio Dino o melhor governador do Brasil como se o desgoverno dela fosse exemplo pra alguém, botou o Maranhão em primeiro lugar NEGATIVO em todos os indicis e,tudo que Flávio Dino faz ela diz que é projeto dela ela pensa que o povo ainda é otário e desinformado é muito pouco vergonha pra uma pessoa só . Nojo dessa mulher e sua família.parabens Flávio Dino mostra pra ela como faz um bom governador trabalhador para o povo, coisa que ela não sabe e nunca fez

    • ULISSES disse:

      CARLOS—-na gestão passada da ENGANA, ENGANA DESVIOU JUNTO COM SEU CUNHADO MURAD —UM BILHÃO DA SAÚDE—-PAGOU ATÉ POR HOSPITAL —não construído—- imagina a cara de pau, o acinte, a certeza absoluta da IMPUNIDADE—pagou por HOSPITAL NÃO CONSTRUÍDO—o jornal pequeno noticiou —existe processo—mas todos sabemos que …… JUSTIÇA DA TERRA NÃO ALCANÇA A OLIGARQUIA E A ENGANA, ENGANA…..SERÁ DERROTADA PARA SEMPRE NAS URNAS—-E NO FUTURO VAI ENCONTRAR COM A JUSTIÇA DE DEUS NO ….INFERNO—-VIVA O GOVERNADOR FLÁVIO DINO ,, DO BEM ,,,,DE DEUS —–essa oligarquia pertence ao demônio, ao lucifer , ao mal —–MAS QUEM PODE MAIS É DEUS—-E AS MARAVILHAS DA GESTÃO DE FLÁVIO DINO ESTÃO AÍ PARA TODOS VER, QUEM QUER VER, o pior cego é o que NÃO QUER VER—- e o PROJETO NINAR—– a mansão do governo utilizada pela IMPERATRIZ para festas nababescas a custa do dinheiro público—-vi um vídeo com uma festa junina nesta mansão ……que O EXCELENTE GOV. FLÁVIO DINO TRANSFORMOU A MANSÃO NO PROJETO NINAR—-socorrendo os bebes com MICROENCEFALIA ====QUANTA DIFERENÇA ENTRE FLÁVIO DINO E OS ABUTRES DA OLIGARQUIA====só pensam em saquear os cofres públicos—O MARANHÃO É DELES,, PARA USO PARTICULAR, A VONTADE—–GRAÇAS A DEUS A OLIGARQUIA É PASSADO, vamos esperar por DEUS a punição que receberão um dia…..VIVA O MARANHÃO, VIVA FLÁVIO DINO—O LIBERTADOR DO MARANHÃO —-FLÁVIO DINO EM 2018 —-com as bençãos DE DEUS E OS PODERES DE DEUS

  3. Mandioca disse:

    Esse é aquele alugado dos filhos do desembargador Jaime Ferreira há pelo menos dois anos e que já custou aos cofres públicos cerca de R$ 2 700 000,00?
    É aquele do programa aluguel camarada?
    Em quem será que o desembargador Jaime votou nas últimas eleições do TJ MA?

    • ULISSES disse:

      EXMO SENHOR MANDIOCA——DIANTE DE UM HOSPITAL LINDO, MARAVILHOSO, SUPER BEM EQUIPADO, NUNCA DANTES VISTO NO MARANHÃO, HOSPITAL PÚBLICO—isto é vai atender o povo —o povo que não pode voar para são paulo e hospedar no hospital siro libanes para tratar de doenças como o câncer por exemplo—(–A OLIGARQUIA SARNA PODE ) ERA ???? PARA O SENHOR MANDIOCA ESTAR SATISFEITO EM VER UM HOSPITAL PÚBLICO DESTE NÍVEL NUM MARANHÃO MANTIDO NA MISÉRIA PELA OLIGARQUIA SARNEY POR MAIS DE 50 ANOS —-CINQUENTA ANOS —-meio século——SENHOR MANDIOCA DO ALTO DE SUA SABEDORIA O SENHOR VÊ ALGUM BENEFÍCIO PARA O POVO MARANHENSE COM ESTE MAGNÍFICO HOSPITAL DE TRAUMATOLOGIA ????????????????????? o SENHOR JÁ QUEBROU UMA PERNA E PRECISOU DE HOSPITAL PÚBLICO ???????? OU O SENHOR PERTENCE A OLIGARQUIA QUE PODE VOAR PARA SÃO PAULO E HOSPEDAR NA SUITE VIP DO HOSPITAL SIRIO LIBANES ?????????????????????????????????????????????????????????? aguardo resposta

  4. Luiz disse:

    Viva o aluguel camarada da saúde KKKKKKK

  5. O JUSTO. disse:

    Flávio Dino não pode alugar nada, só a mucura molhada é que podia alugar os prédios do próprio pai dela, e do lobão filho, isso sim, aí pode ? vai procurar comer tua marmita azeda XÉNGO, aqui chorar não paga nada, aqui é o único meio de comunicação que o choro é livre, democraticamente firme e forte, AVANTE JP, aqui os cabras berram como BODES no deserto com cede e com FOME kkkkkkkkk,lol. CADÊ o MORFÉTICO do CUPELOBO, é 2 em 1 MANDIOCA o mesmo CUPELOBO dois fiozinhos de ouro, vão trabalhar tranqueiras, passar fome até 2022 comendo MARMITA azeda é fria, eles tinha um assessor? que respondia algumas postagens? kkkkkkkkk a piada não colou? os incompetentes ás vezes buscam se sobre sair com algumas lorotas de mal gosto, e ás vezes nem tem fundamentação e criatividades, então, cai nos descasos e se tornam imprestáveis e, para não dizer RIDÍCULOS.

  6. Ok. Beleza! Parabens! Quando chega um desses na Região Tocantina? Reconheço que o Governo do Dr.Flavio Dino está fazendo um excelente trabalho. Seia que as demandas são enormes. No entanto, somos o segundo maior município do estado. E, um hospital deste, na região tocantina, baseado em Imperatriz, seria …simplesmente coroa o governo dele Flavio. Esse é a minha humilde opinião como cidadão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens