Fechar
Buscar no Site

Nova pesquisa Data M: Edivaldo vence eleição no primeiro turno

precandidatos

Nesta sexta-feira, 9, o Data M, instituto que possui o melhor histórico de acertos em eleições no Maranhão, divulgou mais uma pesquisa de intenção de voto para a corrida eleitoral em São Luís. O levantamento confirmou a tendência registrada nas últimas pesquisas realizadas na capital: Edivaldo lidera, Wellington é o segundo colocado e Eliziane Gama cai “drasticamente”.

A vantagem de Edivaldo é folgada em todos os cenários avaliados. Na pesquisa espontânea, o candidato pedetista abriu 15,9 pontos à frente do segundo colocado. Edivaldo Holanda Junior aparece com 34,8% das intenções de voto, seguido à distância por Wellington do Curso com 18,9%, Eliziane Gama com 6,1%, Eduardo Braide com 2,5%, Fabio Câmara com 1,7%, Rose Sales com 1,4%, Cláudia Durans 1,1%, Zé Luís Lago com 0,1%, e por último Valdeny com 0,0%. Não sabem ou não responderam 23,6% e os que não irão votar em prefeito somam 9,9%.

Na pesquisa estimulada, em que são apresentados os nomes dos candidatos, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) aparece com 39,6% das intenções de voto, seguido de Wellington (PP) com 23,7%, Eliziane Gama (PPS) com 7,9%, Eduardo Braide (PMN) com 3,0%, Fabio Câmara (PMDB) com 2,2%, Rose Sales (PMB) com 1,8%, Cláudia Durans (PSTU) com 0,9%, Zé Luis Lago (PPL) com 0,1% e Valdeny Barros (PSOL) não pontuou. Estando ainda indecisos 8,6%, e os que responderam que não votariam em nenhum dos candidatos somam 12,3%.

estimulada-1

Na simulação de votos válidos – quando são descartados os votos nulos, brancos e os eleitores indecisos – Edivaldo venceria a eleição no primeiro turno, com 50,0% dos votos, contra 29,9% de Wellington, 10,0% de Eliziane Gama, 3,8% de Eduardo Braide, 2,8% de Fábio Câmara, 2,3% de Rose Sales, 1,1% de Cláudia Durans, 0,1% de Zé Luís Lago e 0,0% de Valdeny Barros.

estimulada-2

Os entrevistados também deram sua intenção de voto em três cenários de segundo turno. Em todas elas, Edivaldo aparece em primeiro lugar. Em uma possível disputa com a candidata do PPS, Eliziane Gama, Edivaldo seria reeleito com 50,6% das intenções de voto, contra 21,5% da adversária Eliziane Gama.

Num hipotético segundo turno entre Edivaldo e Wellington, Edivaldo também sairia vitorioso com 45,0% das intenções de voto, contra 35,9% de Wellington.

Em uma possível disputa de segundo turno entre Eliziane Gama e Wellington do Curso, Wellington aparece com 51,1% das intenções de voto contra 19,0% de Eliziane.

segundo-turno-1

segundo-turno-2

No quesito rejeição, a candidata Eliziane lidera pela primeira vez com 26,6%, seguida de Edivaldo com 21,6%, Wellington 5,9%, Zé Luís Lago 5,5%, Fábio Câmara 5,2%, Cláudia Durans 4,0%, Rose Sales 2,7%, Eduardo Braide 2,6%, Valdeny Barros 1,6%.

O levantamento, encomendado pela TV Difusora e Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão/ Sinduscon, entrevistou 1.000 eleitores, entre os dias 05 e 07 de setembro, e foi registrado no TRE sob o protocolo MA-03852/2016. A margem de erro da pesquisa é de 3,1% para mais ou para menos, sendo 95% de confiabilidade.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

10 respostas para “Nova pesquisa Data M: Edivaldo vence eleição no primeiro turno”

  1. Mandioca disse:

    Tu sabes porque é data M ? O M é de MERDA.
    Quando Machadinho ( ninguém entende porque Machadino já que todos sabem que, para derrubar pau grande, tem que ser MACHADÃO ) resolveu, por ordem da quadril…, ops, turma da TV cidade, de propriedade da familia da cunhada de Flávio Dino criar a arapuca, ficou claro que, como a população do Maranhão, e em especial a de São Luís é completamente desinformada, qualquer mentira que essa súcia divulgasse, seria considerada como verdade.
    Dai o Data MERDA, do machadinho, que mesmo no diminuitivo, derruba pau grande…. e como derruba.

  2. Flávio disse:

    Edivaldo tem tudo para ganhar, começar por esses adversarios.

  3. Joana disse:

    Graças a Deus Edivaldo está na frente! Estava até receosa com essas eleições, não consigo conceber um sonegador como Prefeito de minha cidade.

  4. Elias disse:

    Edivaldo em mais uma pesquisa atestando sua popularidade. Pra mim, ele é o candidato melhor preparado e mais adequado para a prefeitura de Sao Luis.

  5. LIMA disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    CALMA CUTRIM… NÃO SE “AVEXE”… LOGO , LOGO ESSA PESQUISA DA DATAMerda SERÁ DESMORALIZADA. EDIVALDO GANHAR NO 1° TURNO?????? EU TE DESAFIO AGORA CUTRIM VC JUSTIFICAR ESSE CRESCIMENTO SUBSTANCIAL DO TEU PREFEITINHO. O QUE FEZ O POVO MUDAR TÃO RÁPIDO??? POR QUE A REJEICÃO ASTRONOMICA DIMINUIU TÃO REPENTINAMENTE???? VC QUER DIZER QUE AS MAQUINAS PUBLICAS FAZEM A DIFERENÇA????? COMO ASSIM???

  6. MAZINHO VIEIRA disse:

    ESSA dataM É MUITO EXAGERADA, TODAS AS PESQUISAS PASSADA DESMASCAROU ESSA PESQUISA dataM, vamos aguardar as proximas pesquisa.

  7. André disse:

    Pra votar em Wellington o cidadão deve ser muito burro, não fez nada enquanto deputado.

  8. Carlos Alberto Souza Deiró disse:

    Wellington é deputado, não é prefeito!

  9. MAZINHO VIEIRA disse:

    como é que vai descartar os votos nulo e brancos se essa pesquisa não tem, na urna não existe votos indeciso, só tem votos brancos e nulos, indeciso é quando o eleitor tá em duvida em quem votar, mais que, ao decoreer do tempo ele pode decidir em quem votar, essa pesquisa tá furada, vamos esperar a pesquisa do ibope e da escutec que na pesquisa anterior ficaram bem proxima da outra.

  10. CARLOS disse:

    John, lamento informar a verdade, mas haverá 2º turno e com a união de Wellington e Eliziane na final o prefeito se despedirá do cargo. Para a tristeza dos apaniguados da viúva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens