Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

As 1300 obras de Brandão

Durante a entrega neste domingo (17), da reforma do Ginásio Poliesportivo Georgiana Pflueger, popularmente conhecido como Castelinho, uma obra de R$ 39 milhões de reais, o governador Carlos Brandão(PSB) disse que já entregou 600 obras inauguradas e outras 700 estão em andamento. “O nosso governo de sucesso diante da crise que estamos vivendo”, afirmou o governador. Independente do número correto de obras entregues e em execução, certo mesmo é o aumento de impostos já a partir do próximo ano, como o ICMS, e a elevação de várias taxas(Caema, Detran, Tarifa de Embarque) já anunciadas pelo governador que pesarão no bolso do maranhense. Sem falar da criação de novas três secretarias na inchada estrutura governamental.

Ginásio Paralímpico

Na ocasião da entrega da obra do Castelinho, Carlos Brandão, ao lado do vice popular Felipe Camarão, fez a promessa de entregar um Ginásio de Esporte Paralímpico e realizar a conclusão da piscina olímpica em parceria com o governo federal. Além disso, o governador anunciou a requalificação da pista de kart e ordem de serviço para a pista de atletismo. “Até julho o complexo esportivo estará completamente requalificado para ser palco de atrações nacionais e internacionais e de grandes campeonatos”, disse.

Piso flutuante

A reestruturação do Georgiana Pflueger recebeu uma nova cobertura, reforma completa dos ambientes internos, instalação de 4.700 assentos individuais e academia. Além disso, conta agora com um novo sistema de combate a incêndio, novas instalações hidrossanitárias, elétrica e obras de acessibilidades de acordo com as normas vigentes, incluindo elevador para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. O equipamento recebeu modernizações importantes de caráter esportivo elevando o padrão do ginásio a outros espaços de nível nacional. Entre as novidades, temos a implantação de um placar de cubo central wireless e piso flutuante de alto desempenho, padrão National Basketball Association (NBA), usado nacional e internacionalmente.

Fufuca senador

Presente no evento, o ministro do Esporte, André Fufuca(PP), ficou radiante quando a presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale(PSB), o chamou de “nosso senador”. Depois, Iracema, brincando, disse aos risos que já estava se antecipando. Querendo ou não, já é o primeiro apoio de peso do projeto Fufuca senador. De mandato no Senado, Eliziane Gama era a única que  estava presente.

Fernando Sarney tietado

Um dos vice-presidentes que ficaram sem mandato na CBF, o empresário Fernando Sarney também foi bastante tietado. O governador Carlos Brandão fez questão de agradecer o seu apoio, inclusive do Sistema Mirante, privilegiado pelas verbas governamentais. O filho do ex-presidente José Sarney é cotado para assumir a CBF depois da destituição do presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, por decisão da justiça. O ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira é um dos que defendem o nome de Fernando.

‘Bota para pipocar’

Após dizer que jogou basquete e lutou  jiu-jítsu no Castelinho, o presidente da Câmara de São Luís, vereador Paulo Victor(PSDB), chamou o governador Carlos Brandão de cabra macho e o elogiou pelo trabalho que vem realizando. “Votei num cabra macho. Parabéns líder, bota pra pipocar, bora resolver que vai dar certo”, afirmou, juntando o seu slogan com o do deputado Duarte Jr., pré-candidato a prefeito de São Luís.

Castelo, o tocador de obras

Construtor da obra do Complexo Esportivo do Castelão em seu governo, o ex-governador, ex-senador e ex-prefeito João Castelo foi bastante elogiado pelos presentes, entre os quais o governador Carlos Brandão e o ministro André Fufuca. Os dois o consideraram com um dos maiores tocadores de obras que o Maranhão já teve. A esposa de João Castelo, ex-prefeita Gardênia Gonçalves, e a filha, ex-deputada Gardeninha, estavam presentes na solenidade e foram homenageadas em nome da família de Castelo. Ex-secretário de Esporte do Estado, Phil Camarão também foi citado no evento, inclusive pelos familiares de Georgiana Pflueger.

Chuva de granizo no MA

Uma chuva de granizo foi registrada por moradores neste domingo, 17, na cidade de Chapadinha, interior do Maranhão. Veja no vídeo abaixo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens