Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Ato falho

A mesa para as autoridades ficou pequena durante o ato de filiação do deputado Cleber Verde ao MDB, na noite desta segunda-feira(29), em um hotel de São Luís. Foi o jeito o próprio Cleber, a ex-governadora e deputada Roseana Sarney, o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi e deputados de outros estados ficaram de pé, já que as cadeiras não davam para todo mundo. Visivelmente irritada, Roseana ainda tentou contornar a situação, chamou o prefeito Eduardo Braide para perto e outras lideranças para que não descessem. No entanto, o jeito foi todo mundo passar o evento todo em pé.

Pensando na frente

O evento tinha como protagonista o deputado Cleber Verde, mas o nome que o deputado Roberto Costa mais falou em seu discurso foi o do diretor Institucional da Assembleia Legislativa, Marcus Brandão, irmão do governador Carlos Brandão e que doravante presidirá o MDB no estado. “É umas das pessoas que mais entendem de política do Maranhão”, devolveu Marcus em referência às gentilezas de Roberto. O parlamentar disse ainda na sua fala que a presença de Marcus na agremiação é uma sinalização de que o MDB e o governador Carlos Brandão estarão juntos em todos os municípios.

Gesto de Roseana

Sobre o comando do MDB no Maranhão, o presidente nacional do partido, deputado federal Baleia Rossi fez questão de citar o gesto de desprendimento da colega, Roseana Sarney, em abrir mão da presidência da sigla para o empresário Marcus Brandão. Sem maiores problemas, Roseana apensas fez cara de paisagem dando o indicativo de que estava tudo ok e pacificado.

Ausências

Entre as ausências sentidas na filiação de Cleber Verde, a do ex-presidente José Sarney e do ex-senador João Alberto. Antes, Sarney recebeu em sua residência a cúpula nacional do MDB.

Mostrou força

Entre os que compareceram no ato de filiação do deputado federal Cleber Verde ao MDB estavam o presidente nacional do partido, Baleia Rossi; o vice Carlos Chiodini, o líder do MDB na Câmara Federal, Isnaldo Bulhões; o presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara, Acácio Favachio. Gravaram vídeo os ministros Jader Filho (Cidades), Simone Tebet (Planejamento) e Renan Filho (Transportes). A cerimônia foi marcada ainda pela presença e filiação de dezenas de prefeitos maranhenses.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens