Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Sumiço

O busto do jornalista Othelino Nova Alves, avô do deputado reeleito Othelino Neto, “sumiu” da Rua de Nazaré, no Centro Histórico de São Luís. O busto de Othelino Nova Alves, segundo o Informante, foi colocado na gestão do ex-governador Flávio Dino, como homenagem ao jornalista que durante muitos anos pertenceu aos quadros do Jornal Pequeno e que foi covardemente assassinado a tiros, naquela rua, pelo advogado Tupinambá Moscoso, já falecido.

Anúncio do secretariado

O governador Carlos Brandão(PSB) revelou que o segundo ato de recondução e anúncio do secretariado ocorrerá no dia 4 de março, na cidade de Imperatriz. Brandão ainda sentará com os partidos para finalizar a montagem da equipe e disse que, além da questão política, priorizará indicações de nomes com capacidade técnica.

Emenda

Com o aval do Ministério Público, cada um dos 42 deputados estaduais terá direito a R$ 300 mil em emenda para seus municípios durante o carnaval. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Brandão.

Ferry e transporte gratuito

Durante o carnaval, haverá ferry-boat gratuito no sábado de carnaval e quarta-feira de cinzas. No sábado, ferry grátis no sentido São Luís-Baixada, e na quarta-feira de cinzas, da Baixada para a capital. O transporte público semiurbano também será gratuito.

Brandão confirma ida à Europa

O governador Carlos Brandão (PSB) confirmou sua viagem para a França com o objetivo de fortalecer a campanha para que o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses torne-se Patrimônio Natural da Humanidade da Unesco. Ele terá um encontro com a diretora-Geral da Unesco, Audrey Azoulay. Em seguida, Brandão irá a Portugal para viabilizar a instalação, no Maranhão, do Vila Galé de Lisboa, hotel que terá uma unidade no Reviver, em São Luís.

Camarão também fora do país

O vice-governador Felipe Camarão também confirmou sua viagem hoje à África e depois a Portugal no intuito de concretizar parceria para um voo comercial direto de Açores para o Maranhão. Com isso, a presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale, assume interinamente o governo do Maranhão até sábado.

Saída temporária

A 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís publicou Portaria na qual institui a saída temporária automatizada, válida até causa jurídica impeditiva, seguindo-se o calendário de saídas divulgado anualmente. O documento, assinado pelo titular juiz Rommel Cruz Viégas, foi elaborado em conformidade com o artigo 66 da Lei de Execuções Penais (LEP), e levou em consideração o disposto no art. 122 da mesma lei, que estabelece que as pessoas condenadas que cumprem pena em regime semiaberto poderão obter autorização para saída temporária, sem vigilância direta, para realização de visita à família e outras atividades que concorram para o retorno ao convívio social.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens