Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Roberto Rocha anunciará futuro político

O senador Roberto Rocha deve conceder uma entrevista coletiva, na próxima segunda-feira(2), para anunciar qual cargo concorrerá nas eleições deste ano, segundo apurou o blog do John Cutrim. O mais provável é que dispute novamente uma vaga no Senado. Rocha tem dito a aliados que será o candidato a senador único da oposição.

“Tenho coisa mais importante a fazer”

Após o deputado estadual Yglésio Moyses (PSB), fazer duras críticas ao secretário de Comunicação, Ricardo Cappelli (PSB), na Assembleia Legislativa, o titular da SECOM afirmou ao jornalista Diego Emir: “Tenho coisa mais importante a fazer”. Yglésio reclamou na tribuna do atraso de pagamentos ao Moto Clube (clube que é dirigente) e disse que Capelli atrapalha o governo Brandão.

CPI do Transporte quer apresentar relatório final após dia 10 de maio

A CPI do Transporte quer apresentar o relatório final e encerrar os trabalhos em maio. A informação é do relator da comissão, o vereador Álvaro Pires (PMN). O colegiado estipulou como data final para apresentação do relatório após o dia 10 do mês que vem, acatando uma sugestão dos próprios integrantes que voltaram a se reunir na manhã desta terça-feira, 26 de abril. O entendimento é que a investigação iniciada no final de dezembro do ano passado já avançou na apuração sobre possíveis irregularidades, entretanto, era necessário a realização de uma audiência pública para ouvir e coletar relatos da população e dos usuários do sistema de transporte coletivo.

Prorrogação

“Eu já iniciei a produção do meu relatório, entretanto, só devo apresentá-lo depois do dia 10 de maio, após a realização de uma audiência pública que será conduzida pela CPI para ouvir relatos e depoimentos da população e dos usuários do sistema de transporte “, declarou Álvaro Pires. A Comissão Parlamentar de Inquérito foi instalada no dia 6 de dezembro de 2021 com o objetivo de apurar a licitação e os contratos de concessão aos empresários que operam o sistema de transporte público na capital. O prazo para a conclusão dos trabalhos foi de 60 dias, mas houve a prorrogação desse prazo.

Juscelino Filho sem CCJ

O deputado Arthur Maia (União Brasil-BA) foi eleito como novo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados (CCJ). Ele ocupa a cadeira que era até então da deputada Bia Kicis (PL-DF). O deputado Juscelino Filho (União Brasil) brigava com Maia pela presidência da CCJ, mas acabou perdendo o embate no partido pela indicação.

Aluísio e Silveira juntos

A Comissão de Segurança Pública da Câmara será presidida pelo deputado Aluísio Mendes (PSC-MA). Já o enrolado deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) foi eleito vice-presidente. A menos de uma semana, Silveira foi condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão e recebeu de Jair Bolsonaro indulto que anulava sua pena. Daniel Silveira também será membro titular da CCJ. Desde ontem, ele circula pelos corredores da Casa sem tornozeleira eletrônica.

Santa Inês: alvo da PF é contrato da gestão Bringel

A Prefeitura de Santa Inês, na gestão do prefeito Felipe dos Pneus, se posicionou sobre a Operação Free Rider, deflagrada nesta quarta-feira (27), pela Polícia Federal. A nota explica que a licitação e o consequente contrato alvo da operação da Polícia Federal seriam da gestão anterior(Vianey Bringel), uma vez que são de 2017 e o atual prefeito só tomou posse em janeiro de 2021. “Estamos colaborando com as averiguações. É de total interesse da gestão que os fatos sejam devidamente esclarecidos e a verdade seja apurada”, diz o comunicado.

Dino e Brandão no congresso do PSB

0 governador Carlos Brandão, ao lado do ex-governador Flávio Dino, participa nesta quinta-feira, 19h, do ato político do Congresso Nacional do PSB em Brasília com a presença do pré-candidato à Presidência da República, Lula e do futuro vice Geraldo Alckmin.

‘Assembleia em Ação’

Tudo pronto para a sétima edição do programa ‘Assembleia em Ação’, que acontece nesta sexta-feira (29), em Paulino Neves, das 8h às 12h, no auditório da Prefeitura. O presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), reforçou, na sessão plenária desta quarta-feira (27), o convite à classe política e à sociedade em geral para participarem do evento. “Estaremos na cidade desde a quinta-feira, quando a caravana será recepcionada pelo prefeito Raimundo Lídio e demais lideranças locais. Será um momento importante para trocarmos experiências e conhecermos em detalhes as demandas das regiões dos Lençóis Maranhenses, Munim e Baixo Parnaíba. Por isso, ratifico o convite a todos os parlamentares para que participem do evento e estendo o chamamento à classe política dos municípios envolvidos”, disse Othelino Neto.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens