Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Dino critica Mourão

O ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), criticou o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que riu da possibilidade de uma investigação sobre as torturas cometidas por militares durante a ditadura. O comentário de Mourão foi considerado repleto de “crueldade, ultraje e desrespeito” pelas vítimas e familiares delas. “Apurar o quê? Os caras já morreram tudo, pô. [risos]. Vai trazer os caras do túmulo de volta?”, afirmou Mourão, rindo. Não ficou claro se ele se referia aos torturadores ou aos ministros do STM, ao dizer que eles já morreram. “História, isso já passou, né? A mesma coisa que a gente voltar para a ditadura do Getúlio. São assuntos já escritos em livros, debatidos intensamente. Passado, faz parte da história do país”, disse Mourão.

Decoro

No Twitter, Flávio Dino reagiu ao comentário de Mourão. “Uma autoridade pública não pode rir diante de crimes de tortura. O cargo exige decoro. É certo que as pessoas podem estar mortas. Mas suas famílias e suas memórias merecem respeito. E as ideias dos algozes infelizmente estão vivas. Logo, o tema é sério e não comporta piadas”, protestou.

Ex-deputado e ex-vereador de SLZ sofre AVC

O ex-deputado estadual e ex-vereador de São Luís, Afonso Manoel sofreu um Acidente Vascular Cerebral(AVC). “Olá, meus amigos! Passando para dar notícias. Na última sexta-feira, sofri um AVC hemorrágico, mas graças a Deus estou melhor. Continuo no hospital e ficarei alguns dias internado em observação. Passando também para agradecer a todos, pelas orações, por todo carinho, por terem de alguma forma se preocupado comigo”, escreveu Afonso nas redes.

Filho de Bolsonaro diz que representará procuradora do MA

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho 03 do presidente Jair Bolsonaro, afirmou nas suas redes sociais que irá representar a procuradora do Estado do Maranhão, Renata Bessa, no Ministério Público e no Conselho Nacional do Ministério Público. “Neste momento meus advogados preparam denúncia no MP e CNMP contra esta senhora, que custo acreditar seja procuradora”, afirmou o parlamentar.

Judas

A procuradora maranhense Renata Bessa postou um vídeo, gravado no fim de semana, onde ela aparece simulando uma facada em Jair Bolsonaro. Tratou-se da tradicional malhação do Judas, da qual vários políticos em todo Brasil já foram “vítimas”. “Judas é Bolsonaro. A gente vai malhar ele com gosto, depois de ele deixar o Brasil todinho desse jeito. A gente vai malhar e vai votar certo da próxima vez”, afirmou a procuradora na ocasião. Do blog Gláucio Ericeira

TRE/MA mantém prefeitos no cargo

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) manteve nos cargos os prefeitos de Mata Roma, Besaliel Albuquerque (PDT), e de Serrano do Maranhão, Val Cunha (PL). Besaliel foi denunciado pelo “Cafezinho do Besa” por distribuição de comidas, bebidas e outras vantagens a eleitores. Já Val Cunha foi denunciada por compra de apoio político de vereadores e de votos de eleitores com entrega de dinheiro e/ou materiais de construção. Os dois foram absolvidos das acusações.

Acidente com deputado

O deputado Hélio Soares(PL) foi vítima de um acidente neste fim de semana, no município de Penalva. Chovia na pista e o parlamentar acabou batendo em um búfalo, após ser ofuscado por um veículo com farol alto que vinha no sentido contrário. Hélio passa bem.

De volta

O vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) anunciou seu retorno à base do prefeito Eduardo Braide. “Desgastar o prefeito neste momento é sacrificar a cidade e eu não estou aqui para sacrificar a cidade. Vou procurar o Eduardo Braide e dizer que ele terá o meu apoio naquilo que for fundamental para o desenvolvimento da cidade”, afirmou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens