Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Duas candidaturas a governador

No último domingo, quatro tendências internas do PSOL (Alternativa Popular, Ação Popular Socialista, Revolução Solidária e Resistência) e militantes independentes se reuniram para discutir a conjuntura e o cenário eleitoral do Maranhão.

A ação foi a culminância do processo que se iniciou há três meses com os Encontros Regionais Eleitorais do PSOL, envolvendo os diretórios municipais de diversas regiões do estado, em plenárias abertas a todos os agrupamentos e à base do partido, e propiciando amplos debates que garantiram a expressão das mais variadas opiniões.

A partir desse acúmulo, a professora Liduina Tavares foi apresentada como pré-candidata a governadora do Maranhão pelo PSOL. A indicação foi feita pelas tendências Alternativa Popular/Fortalecer e Ação Popular Socialista, com reconhecimento das demais forças presentes na Plenária Geral dos Encontros Regionais.

Paralelo a isso, o presidente do diretório estadual do PSOL, Enilton Rodrigues, também já lançou sua pré-candidatura a governador e está em pré-campanha pelo Maranhão. O PSOL discute com a Rede a formação de uma federação.

‘Ninguém aparta’

Após acompanhar o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, em uma visita ao presidente da Assembleia, Othelino Neto, o senador Weverton falou sobre notícias de que Othelino o teria deixado para ficar com o vice-governador Carlos Brandão. “O presidente Othelino nunca disse que estava fora do projeto Weverton Rocha. Vocês viram em algum lugar isso? Não vi. Então continua todo mundo junto e ninguém aparta”, afirmou.

PSB/MA realiza congresso

Nesta sexta-feira (25), o PSB realiza, em São Luís, grande ato político de Abertura do Congresso Estadual do partido, com a presença do governador Flávio Dino e do vice-governador Carlos Brandão, mais novo filiado ao partido.

Leitoa no PSB

Depois de deixar o PDT, o deputado Rafael Leitoa se filiará ao PSB, partido do primo desafeto, o ex-prefeito de Timon, Luciano Leitoa.

Dino sobre vice

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), participou do UOL News na manhã desta quinta-feira (24) e afirmou que Geraldo Alckmin deve ser anunciado como candidato a vice-presidente de Lula (PT) em abril. De acordo com ele, o ex-tucano funcionará como uma nova versão da “carta ao povo brasileiro”, texto usado na campanha eleitoral de 2002. “A eleição tem símbolos que são uma forma de exercício da persuasão eleitoral. A presença de alguém mais centrista, de outra vertente, ajuda a somar no sentido de agregar e qualificar a pré-candidatura. Creio que ele traz votos na medida que simboliza outros segmentos sociais que vão se sentir confortáveis. Alckmin é quase uma carta ao povo brasileiro. Ele está para o Lula de 2022 como a carta ao povo brasileiro esteve para o Lula de 2002. Funciona como um sinal positivo de agregação”, declarou Dino, que elogiou o discurso de Alckmin na filiação ao PSB, um dia antes.

“União progressista”

Flávio Dino afirmou que Alckmin se alia a uma “união progressista” e considera que ele não é um político de direita. “Ele é um herdeiro das boas tradições do PSDB, com quem sempre dialoguei. De modo que considero excessivo o colocar como de direita. Considero que ele é um sinal de ampliação de segmentos que dialogam com a candidatura de Lula. A resposta ao extremismo deve ser o centrismo. Quanto mais centrista for a candidatura do Lula, melhor para o Brasil, para quem sabe vencer em primeiro turno”, analisou Dino.

Prefeitura de São Luís vistoria terminais

A Prefeitura de São Luís intensificou, nesta quinta-feira (24), as vistorias dos terminais de integração instalados na capital. A medida atende a necessidade de adequações dos consórcios quanto às condições infraestruturais de todos os terminais da capital maranhense. Os técnicos das secretarias municipais de Trânsito e Transportes (SMTT) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp) foram até o Terminal da Praia Grande, no Centro de São Luís, para vistoriar as condições da estrutura do local. Os terminais de ônibus da cidade também passarão pela mesma vistoria que resultará em um laudo a ser encaminhado aos consórcios – a quem cabe a responsabilidade dos reparos necessários. O próximo terminal a receber a equipe do Município será o da Cohab/Cohatrac, na próxima quarta-feira (30).

Falhas estruturais

Durante a vistoria no Terminal da Praia Grande, os técnicos verificaram falhas estruturais, desde infiltrações ao desgaste de vigas e pilares de sustentação da cobertura, que, mesmo tendo sofrido intervenção recente, já apresentam fissuras progressivas e que devem ser reparadas o quanto antes. Os técnicos também verificaram problemas estruturais em ambos os banheiros e no setor da administração – que não foi contemplado durante a última reforma feita no local. Além disso, também se verificou rachaduras no passeio e a ausência de piso tátil, comprometendo a acessibilidade do espaço, tal qual os buracos que se expandem sobre o pavimento asfáltico entre as plataformas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens